Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG decepciona e empata com o Carabobo em estreia na Libertadores

Atlético teve atuação decepcionante na noite desta quarta-feira (22)
Atlético teve atuação decepcionante na noite desta quarta-feira (22)AFP
O Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o Carabobo, nesta quarta-feira (22), em jogo de ida da segunda fase eliminatória da Libertadores. A partida no Estádio Olímpico de Caracas foi fraca tecnicamente e contou com atuação decepcionante do Galo.

Com o 0 a 0 na ida, não há vantagem para o jogo de volta neste confronto. A segunda partida acontecerá na próxima quarta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão.

Galo lento fica preso na retranca

O jogo se apresentou ao Atlético-MG exatamente como o esperado: o Carabobo se fechou em duas linhas de quatro, com um 4-4-2 sem a bola. Bem postado, o time venezuelano não dava espaço para o Galo, que aceitou passivamente a realidade imposta. Sem movimentações ofensivas, todas as jogadas do time brasileiro eram previsíveis.

Confira a tabela completa da Libertadores

Sem asustar o gol do Carabobo, o Galo passou a ser surpreendido, e a melhor chance da etapa inicial foi justamente dos venezuelanos. Em contra-ataque com muita liberdade, Juan Pérez cruzou para Apaolaza, que finalizou à queima-roupa. Everson fez milagre com o braço esquerdo.

Everson salvou o Atlético-MG na primeira etapa
Everson salvou o Atlético-MG na primeira etapaPedro Souza/Atlético

No total, o Carabobo finalizou mais que o Atlético-MG, com 6 a 4 de vantagem para o time venezuelano. Na posse de bola, o Galo teve um domínio de 75,1%.

Atlético melhora, mas não consegue vitória

A apatia geral do Atlético no primeiro tempo ficou no vestiário no intervalo. Com mais movimentação ofensiva e associações dos jogadores de ataque, as chances começaram a surgir rapidamente. A primeira apareceu com Paulinho batendo de fora da área, e depois foi a vez de Jemerson cabecear para a zaga tirar em cima da linha.

O Atlético-MG teve 79% de posse de bola e não conseguiu marcar
O Atlético-MG teve 79% de posse de bola e não conseguiu marcarFlashscore

Coudet mexeu no time para colocar Eduardo Sasha, mas o time continuou desperdiçando oportunidades. A melhor delas foi com Paulinho, que acertou o pé da trave após bela finalização de pé esquerdo. No fim, o 0 a 0 permaneceu no placar em uma noite decepcionante do Atlético-MG.

Paulinho foi um dos jogadores que mais buscou o jogo em Caracas
Paulinho foi um dos jogadores que mais buscou o jogo em CaracasPedro Souza/Atlético