Atlético-MG e América-MG ficam no empate e seguem sem perder no Campeonato Mineiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG e América-MG ficam no empate e seguem sem perder no Campeonato Mineiro

Hulk foi escalado como titular depois de não atuar na partida anterior
Hulk foi escalado como titular depois de não atuar na partida anteriorPedro Souza / Atlético
Atlético e América não saíram do empate de 1 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Patrick e Ricardo Silva. O Galo segue na liderança do Grupo A, com o América "sobrando" no Grupo B. São 11 pontos de diferença para o vice-líder Patrocinense. Os dois times chegaram para a rodada como os únicos que ainda não tinham perdido no torneio, com tal situação seguindo ativa após o apito final.

O Atlético foi pra jogo com um time misto, já pensando no compromisso do meio de semana pela Libertadores. Sem Bruno Fuchs, que lesionou o pé no último jogo, na Venezuela, a zaga atleticana foi formada por Nathan Silva e o estreante Mauricio Lemos. Outra estreia foi do lateral-direito Saravia. 

O Atlético teve muitos problemas defensivos no primeiro tempo. Foram várias as oportunidades criadas pelo América, que só não abriu o placar por causa de seguidas defesas bem feitas pelo goleiro Éverson. As oportunidades perdidas tinham uma boa chance de fazer falta após os 90 minutos. 

Em um dos poucos lances de perigo que conseguiu criar, o Galo abriu o placar. Hulk, um dos titulares em campo, acertou bela cobrança de falta na trave, com Patrick aproveitando o rebote, de cabeça, com o gol vazio, para fazer o Mineirão balançar. 

Confira como foi Atlético-MG x América-MG

O empate fez a justiça acontecer pelo que era produzido pelos times. Cobrança de escanteio encontrou o zagueiro Ricardo Silva sem marcação e subindo mais alto que a zaga alvinegra. Ele testou bem e, desta vez, Éverson nada pôde fazer. O América manteve a média positiva de fazer gols em todos os jogos do Estadual, conseguindo transformar seu bom desempenho em gol. 

O segundo tempo do América foi bem diferente, sem o mesmo ímpeto ofensivo. O Galo aproveitou pra ir pra cima e ganhar terreno, com os titulares Pedrinho e Paulinho entrando em campo para formar trio de ataque com Hulk. O América se defendeu bem para segurar o maior volume atleticano, com o empate não sendo tão ruim assim para os dois times. 

Confira a classificação do Campeonato Mineiro

Na quarta-feira, no Mineirão, o Atlético enfrenta o Carabobo-VEN pelo jogo de volta de fase preliminar da Libertadores. Qualquer vitória coloca o time alvinegro na segunda fase preliminar, uma antes da fase de grupos. O América, na terça-feira, enfrenta o Tocantinópolis-TO, fora de casa, pela Copa do Brasil. 

Algumas das estatísticas do jogo
Algumas das estatísticas do jogoFlashscore
Galo e Coelho seguem sem perder no Mineiro
Galo e Coelho seguem sem perder no MineiroMourão Panda / América