Atlético-MG é recebido com gritos racistas em estádio na Venezuela
O Atlético-MG foi recebido com gritos racistas por parte de torcedores do Carabobo na chegada ao Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela (UCV), nesta quarta-feira (22). O próprio clube brasileiro denunciou o ocorrido nas redes sociais com um vídeo que comprovava o fato.
"O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente as ofensas racistas e xenofóbicas dirigidas à nossa delegação durante a chegada do time ao Estádio Olímpico de Caracas", disse o clube em comunicado nas redes sociais.
O Atlético-MG também informou que já registrou o fato junto ao delegado da partida e que recorrerá à Conmebol em busca de punições aos envolvidos.
O caso é mais um envolvendo ofensas racistas em competições sul-americanas. Os episódios têm aumentado nos últimos anos, principalmente envolvendo clubes brasileiros.
O Atlético enfrenta o Carabobo nesta quarta-feira, na Venezuela. A partida de volta pela segunda fase da Libertadores será realizada no dia 1° de março, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Mencionados