Atlético-MG faz jogo morno e fica só no empate contra o Ceará
O Galo perde a chance de entrar no G-6 e ficar a dois pontos do 5º colocado Fluminense. Sem a presença de Hulk, com lesão na panturrilha, o Galo parece não ser o mesmo. Sasha foi seu substituto, arriscando algumas boas jogadas no primeiro tempo. O time voltou a mostrar nervosismo e precipitações que fizeram pontos (não tão) recentes ficarem pelo caminho, saindo vaiado de campo novamente.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Os 15 minutos iniciais foram os melhores do Atlético no jogo, com uma chance de pênalti sendo recusada pelo VAR. Aos 31min, Nacho acertou a trave, com o gol de abertura do placar ficando no quase. Com o passar do tempo, o time da casa foi perdendo intensidade no perigo ao gol adversário.
Confira as estatísticas completas de Atlético-MG 0 x 0 Ceará
O Ceará se segurava, fechando bem o meio, mas dando alguns espaços pelos lados do campo, onde apareciam as chegadas mais perigosas do alvinegro, que não contou com seus laterais titulares, Mariano e Arana, ambos lesionados.
Em um jogo morno, o momento mais marcante veio quando Dodô arriscou chute de longe, que acertou, em cheio, na cabeça de Richard, que precisou sair de campo de ambulância. O jogador passou por exames e tem quadro estável.
No segundo tempo, o Galo foi pra cima com as entradas de Kardec, Pavón, Ademir, Rubens e Vargas, conseguindo levar mais perigo somente nos instantes finais com Pavón, sem muito sucesso. A ausência de lucidez impedia uma melhor definição das jogadas.
Na rodada seguinte, no sábado, o Galo tem um clássico nacional, contra o Flamengo, em um teste importante pra manter o time de olho em uma pela Libertadores. O fato do rubro-negro estar concentrado nas finais da Copa do Brasil pode tornar o duelo menos complicado, com a possibilidade de rodízio nos atletas do time carioca que vão a campo.