Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG quer Bruno Lage, mas planos do treinador estariam longe do Brasil

Último clube de Bruno Lage foi o Wolverhampton, da Inglaterra
Último clube de Bruno Lage foi o Wolverhampton, da InglaterraWolverhampton/Divulgação
O Atlético-MG deve formalizar uma proposta ao técnico português Bruno Lage nesta terça-feira (13). Ele seria o grande alvo da diretoria para substituir o controverso Eduardo Coudet, que teria deixado o comando no último sábado (10) após empate com o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

No entanto, existem entraves para o negócio. Conforme aponta o portal Uol, o português Bruno Lage teria propostas de Arábia Saudita e Espanha e não estaria propenso a atuar no mercado brasileiro neste momento de sua carreira. 

Bruno deixou o comando do Wolverhampton, da Inglaterra, em outubro do ano passado. Na temporada 2018/2019, ele levou o Benfica à conquista do Campeonato Português e se consolidou como um dos mais importantes técnicos do futebol local. 

História de Coudet no Atlético-MG segue dando o que falar em Minas
História de Coudet no Atlético-MG segue dando o que falar em MinasPedro Souza/Atlético-MG

A tendência é que Lage decida o próximo passo de sua carreira neste mês de junho. O Atlético-MG tem pressa na definição de um novo comandante. A saída de Coudet pegou a diretoria de surpresa, apesar das constantes rusgas, principalmente no que o argentino chamou de "não cumprimento de promessas". 

Uma das principais reclamações de Coudet era o elenco curto, fato que, para muitos, denota o desmerecimento do técnico ao grupo que possui. O argentino, no entanto, sempre deixou claro que a diretoria lhe prometeu um projeto que incluíria contratações e um elenco capaz de suportar os desafios da temporada. 

A polêmica entre Coudet e Atlético-MG pode agora parar na Justiça, já que existe uma multa a ser paga, no valor de R$ 16,7 milhões, pelo rompimento de contrato.