Atlético-MG vence Democrata-GV e garante melhor campanha do Mineiro
O Galo fechou sua campanha na fase de classificação do Mineiro com seis vitórias, dois empates e 20 pontos conquistados. O adversário na semifinal será o Athletic, segundo colocado do Grupo A, chave que o Atlético-MG venceu.
O Democrata-GV, que entrou na partida com chance de classificação, terminou na terceira posição do Grupo C e não disputará a semifinal da competição.
Confira a classificação final do Campeonato Mineiro
Domínio completo do Galo reserva
Eduardo Coudet escalou o time reserva para visitar o Democrata-GV em Governador Valadares. Mesmo com a natural falta de entrosamento, o Galo criou chances desde o início da partida. Eduardo Vargas perdeu uma ótima oportunidade e, em seguida, teve um gol anulado, ainda nos primeiros 20 minutos.
Sem precisão nas finalizações, o Atlético-MG não conseguia traduzir os mais de 70% de posse de bola em vantagem no placar. O Democrata-GV tampouco ameaçava o gol de Everson, totalmente acuado em sua defesa. O 1 a 0 finalmente saiu nos acréscimos da primeira etapa. Mariano cruzou na medida para Hyoran cabecear no segundo pau e colocar o Galo na frente.
Atlético-MG deslancha no 2º tempo
O Democrata-GV resolveu arriscar na volta para o segundo tempo: mudou a postura e avançou as linhas de marcação. A consequência foi rápida e positiva para o Atlético-MG. Pavón foi lançado nas costas da defesa adiantada do Democrata-GV e tocou para Eduardo Sasha bater com estilo para fazer o segundo.
O terceiro saiu nove minutos depois, com Vargas deixando o seu. O camisa 11 apareceu livre na área para completar escanteio de Hyoran. Com o resultado e a melhor campanha mais do que garantida, Coudet colocou até o atacante Hulk nos últimos minutos para agradar a torcida presente em Governador Valadares.