Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG visita Millonarios em jogo de ida valendo vaga na fase de grupos da Libertadores

Hulk é a grande referência do Galo
Hulk é a grande referência do GaloPedro Souza / Atlético
O Atlético-MG visita o Millonarios, em Bogotá, nesta quarta-feira, no jogo de ida daquela que pode ser sua última etapa de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores-2023.

O Galo viaja até a capital colombiana liderado em campo por Hulk, de volta aos gramados depois de superar a covid-19 e grande protagonista da fase anterior contra o Carabobo da Venezuela (3 a 1 no placar agregado).

O Millonarios, que não se classifica para a fase de grupos do torneio desde 2018, eliminou a Universidad Católica do Equador, apostando em um ataque que tem se mostrado calibrado nas primeiras partidas do campeonato nacional.

O duelo entre os comandados pelo argentino Eduardo "Chacho" Coudet e o colombiano Alberto Gamero está marcado para as 19h30 locais (21h30, horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá. A partida de volta será disputada no dia 15 de março, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Pontos em casa

Coudet chegou ao comando do campeão da Libertadores de 2013 e teve um início de temporada discreto. No Campeonato Mineiro, sua equipe tem 20 pontos em 8 jogos disputados.

Embora a presença do Atlético-MG na fase de grupos seja esperada, o time precisa primeiro superar uma equipe que acumula quatro anos de um mesmo processo com Gamero.

"Sabemos que jogar fora de casa é sempre difícil, independente de onde for. Com certeza será um jogo difícil contra o Millonarios (...) porque é um time muito bom", disse o meia Pedrinho à imprensa.

"Todos os jogos são importantes, decisivos (...) a gente vem crescendo como equipe para procurar sempre a vitória", acrescentou.

Acompanhe Millonarios x Atlético-MG, ao vivo, pelo Flashscore

Coudet terá todos os seus melhores jogadores como o experiente goleiro Everson, o recém-contratado Mauricio Lemos e Paulinho, que teve uma passagem pelo futebol alemão.

Enquanto isso, o técnico dos Millonarios guardou suas melhores cartas no fim de semana, quando venceu por 2 a 0 o Deportivo Cali.

Galo conta com boa fase de Everson pra não ter sua meta vazada em Bogotá
Galo conta com boa fase de Everson pra não ter sua meta vazada em BogotáAFP

O capitão David Silva e a revelação Óscar Cortés passaram boa parte desse jogo no banco recarregando as baterias. O treinador entende que conseguir uma vitória em casa seria fundamental para viajar ao Brasil com a esperança de avançar para a próxima fase.

"Os times brasileiros estão acostumados a ganhar a Copa Libertadores, vamos fazer o jogo aqui e a ideia é vencer desde já", disse ele em entrevista coletiva.

"El Embajador" é sétimo colocado no torneio local, com até três jogos a menos que seus concorrentes na parte de cima da tabela. "Espero que possamos competir da melhor maneira", acrescentou Gamero.

Prováveis escalações:

Millonarios: Álvaro Montero - Elvis Perlaza, Andrés Llinás, Juan Pablo Vargas, Ómar Bertel - Daniel Giraldo, Juan Carlos Pereira, Óscar Cortés, David Silva, Daniel Cataño - Leonardo Castro. Técnico: Alberto Gamero.

Atlético-MG: Everson - Renzo Saravia, Mauricio Lemos, Réver, Dodô - Allan, Edenilson, Patrick, Pedrinho - Hulk, Paulinho. Técnico: Eduardo "Chacho" Coudet.

Árbitro: Piero Maza (CHI).

Galo ainda não perdeu na atual temporada
Galo ainda não perdeu na atual temporadaPedro Souza / Atlético