Atlético Mineiro anuncia Eduardo Coudet como seu novo treinador
No anúncio feito em suas redes sociais, o Galo fez uma brincadeira alusiva a um adereço que faz parte do guarda-roupa de Coudet, o cachecol, que inclusive é um objeto da sorte para o argentino.
O último clube do comandante foi o Celta de Vigo, da Espanha, onde permaneceu de 2020 a 2022. Ele acabou demitido neste mês de novembro, deixando o Celta após 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas.
É o retorno de Coudet ao futebol brasileiro. Em 2020, ele esteve no país à frente do Internacional e surpreendeu ao deixar o Colorado que, à época, era o líder do Campeonato Brasileiro, além de estar classificado às oitavas de final da Copa Libertadores e às quartas de final da Copa do Brasil. Foram 46 jogos no comando do Inter, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 61,5%.
No Atlético, Coudet terá a missão de dar uma nova cara ao time depois da decepcionante temporada 2022, onde o clube mineiro não conseguiu defender o título nacional, conquistado no ano anterior, e apenas se classificou à Libertadores na sétima posição do Brasileiro, cravando uma vaga na Pré-Libertadores.