Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético Mineiro anuncia Eduardo Coudet como seu novo treinador

Josias Pereira
Coudet estava até pouco tempo no Celta de Vigo, da Espanha
Coudet estava até pouco tempo no Celta de Vigo, da EspanhaProfimedia
O Atlético Mineiro já definiu o substituto de Cuca. O clube anunciou no início da noite deste sábado (19) que o argentino Eduardo "El Chacho" Coudet é o seu novo treinador. O vínculo firmado com o comandante vai até dezembro de 2024. Coudet ostenta no currículo como técnico as conquistas da Liga Argentina e do Troféu dos Campeões pelo Racing.

No anúncio feito em suas redes sociais, o Galo fez uma brincadeira alusiva a um adereço que faz parte do guarda-roupa de Coudet, o cachecol, que inclusive é um objeto da sorte para o argentino.

O último clube do comandante foi o Celta de Vigo, da Espanha, onde permaneceu de 2020 a 2022. Ele acabou demitido neste mês de novembro, deixando o Celta após 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. 

É o retorno de Coudet ao futebol brasileiro. Em 2020, ele esteve no país à frente do Internacional e surpreendeu ao deixar o Colorado que, à época, era o líder do Campeonato Brasileiro, além de estar classificado às oitavas de final da Copa Libertadores e às quartas de final da Copa do Brasil. Foram 46 jogos no comando do Inter, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 61,5%.

No Atlético, Coudet terá a missão de dar uma nova cara ao time depois da decepcionante temporada 2022, onde o clube mineiro não conseguiu defender o título nacional, conquistado no ano anterior, e apenas se classificou à Libertadores na sétima posição do Brasileiro, cravando uma vaga na Pré-Libertadores.