Atlético Mineiro diz "sim" e Keno e Guga estão a caminho do Fluminense
A saída de Keno marca também a despedida de um dos heróis atleticanos da conquista do bicampeonato brasileiro de 2021. O atacante, naquela ocasião, comandou a virada histórica do Galo para cima do Bahia, na Fonte Nova, em duelo que consagrou o elenco daquele ano como grande campeão nacional. Keno tem 123 partidas com a camisa do clube alvinegro, com 25 gols e 18 assistências.
O Fluminense vai abrir os cofres para poder contar com o atleta, investindo mais de R$ 5 milhões, um valor superior ao que o Galo arrecadou com a venda do goleiro Rafael para o São Paulo.
Contratrado pelo time mineiro em 2019, o lateral-direito Guga também será adquirido pelo Fluminense, com o clube carioca passando a ter 50% de seus direitos econômicos. Guga, de 24 anos, deixa o time mineiro após muitas críticas e 157 jogos disputados.
A expectativa é que o martelo para as tratativas seja batido nesta terça-feira (13), quando o elenco alvinegro se reapresenta. As mexidas são importantes para o Galo, que reestrutura o seu plantel após o decepcionante ano de 2022.