Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG e Botafogo vencem e estão a uma rodada da Libertadores

Atlético-MG e Botafogo vencem e estão a uma rodada da Libertadores
Atlético-MG e Botafogo vencem e estão a uma rodada da LibertadoresPedro Souza / Atlético
O fator casa pesou a favor de Atlético Mineiro e Botafogo, nesta quinta-feira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros, diante dos seus torcedores, venceram seus compromissos para irem com tudo para a última rodada, no domingo, buscando vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O Galo passou bem pelo Cuiabá em vitória de 3 a 0, no Mineirão, com dois gols de Keno e um de Vargas. Já o Botafogo, no Engenhão, contou com dois gols de Lucas Fernandes e um de Tiquinho Soares para superar o Santos por 3 a 0. Os mineiros voltaram para a 7ª posição com 55 pontos, empatando com o Athletico Paranaense, que tem uma vitória a mais. 

O Botafogo está em 8º com 53, com os dois times ocupando, até o momento, zona de classificação para a pré-Libertadores. Posições podem ser perdidas na rodada de despedida, aumentando o foco para o compromisso que fecha o maior torneio do país.  

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

No Gigante da Pampulha, o Galo teve uma atuação mais consistente e segura, sem sofrer sustos, minimizando o incômodo da torcida, que ainda não "engoliu" uma temporada muito abaixo do esperado.

Uma maior tranquilidade veio logo aos 4 mintos, quando Keno empurrou pra dentro após cruzamento de Mariano. Com mais posse de bola e controlando melhor a partida, o Galo ficou perto dos três pontos no final da etapa.

Confira os resultados do Campeonato Brasileiro

Em rápido contra-ataque, Keno e Vargas tabelaram antes do segundo gol de Keno. Vargas deu números finais ao jogo, aproveitando bem rebatida após chute do seu companheiro de ataque.

O 4 a 0 não veio por pouco após grande jogada de Pavón, que "costurou" os zagueiros antes de chutar em cima do goleiro. No domingo, o Galo precisa de um empate contra o Corinthians, fora de casa, para se garantir na pré-Libertadores. Para a fase de grupos se confirmar, o alvinegro precisa pontuar e torcer por derrota do Furacão, que pega o Botafogo em casa. 

Briga do meio da tabela pra baixo

Apesar da derrota, o Cuiabá segue com boas chances de se manter na elite. O time do Centro-Oeste está na 16ª posição, podendo até perder na última rodada, para o Coritiba, em casa, para seguir na primeira divisão. A queda só acontece em caso de vitória do Ceará sobre o Juventude, em duelo de rebaixados, aliado a uma derrota do Cuiabá, precisando que o time do Nordeste tire um saldo de seis gols, algo improvável.  

Já o Santos segue na 12ª posição, não podendo subir na tabela na última rodada. O time da Vila Belmiro pode perder até duas posições, mas tem a certeza de que a Sul-Americana será uma realidade em 2023. Na rodada de despedida, o Peixe encara o Fortaleza em casa.