Atlético Mineiro oficializa chegada do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos
O vínculo de Mauricio Lemos com o Atlético vai até o fim do ano. Revelado pelo Defensor, do Uruguai, Mauricio não conseguiu ter uma carreira prolífica no futebol europeu, passando rapidamente por Sassuolo, da Itália, e Las Palmas, da Espanha, até ser contratado pelo Fenerbahçe, onde também não conseguiu se estabelecer.
Sem espaço na Turquia e em fim de contrato por lá, Mauricio conseguiu a liberação e deixou o Fenerbahçe, assinando com o Atlético Mineiro. O uruguaio atuou por apenas cinco partidas no clube turco e foi relegado à quinta escolha do português Jorge Jesus para o time, ficando fora, inclusive, da lista de relacionados para a Liga Europa.
No Galo, Lemos tem a chance de retormar o seu futebol e ser uma peça importante em um setor onde Coudet ainda vem fazendo ajustes. Ele terá a concorrência de Jemerson e Bruno Fuchs, os atuais titulares; além do veterano Réver, de Nathan Silva e futuramente de Igor Rabello, que se recupera de lesão no joelho e não tem previsão de volta.
O torcedor mineiro se lembra de Lemos por um lance triste. Ele foi o responsável por uma forte entrada no atacante Judivan, revelado pelo Cruzeiro. A infração, que ocorreu durante a disputa do Mundial Sub-20, em 2015, em um duelo entre Brasil e Uruguai. prejudicou a carreira do cria da Toca. Judivan ficou por muito tempo fora dos gramados e com claras dificuldades de reestabelecer-se no futebol.