Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético Mineiro vence sem empolgar e rebaixa Juventude para a Série B

Atlético Mineiro vence sem empolgar e rebaixa Juventude para a Série B
Atlético Mineiro vence sem empolgar e rebaixa Juventude para a Série BDivulgação - Atlético MG
O Atlético Mineiro fez a torcida perder um pouco da desconfiança criada no returno do Campeonato Brasileiro, quando o time caiu de rendimento para se afastar do G-4. Nesta quinta-feira, o Galo colocou um fim no jejum de três jogos seguidos sem marcar ao vencer o Juventude, lanterna da competição, por 1 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 34ª rodada. A linha de ataque teve novidades com Keno e Pavón como titulares. 

O resultado fez o Atlético se manter na 7ª posição e rebaixou o Juventude, que se encontrava em situação praticamente irreversível na competição. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Dodô, aos 11 minutos de jogo. O placar poderia ter sido ainda maior caso Nacho não tivesse perdido penalidade aos sete minutos da etapa final. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Vencer era uma obrigação para o alvinegro, que começou a rodada na 9ª posição com os resultados de momento. O primeiro tempo foi quase todo do Galo, que marcou sob pressão, sem deixar muita margem para o Juventude respirar. Os espaços eram bem preenchidos pelos jogadores do time da casa, que faziam boas triangulações para criar jogadas em sequência.

Juventude tem mais finalizações que o Galo
Juventude tem mais finalizações que o GaloFlashscore

O gol de Dodô parece ter acomodado o Galo, que perdeu intensidade com o passar do tempo. O Juventude, que mal conseguia passar da linha central, conseguiu assustar nos minutos finais, quase empatando com Pitta, que perdeu gol bem em frente ao goleiro Éverson, que chegou aos 150 jogos pelo Atlético. O goleiro atleticano teve boa atuação para evitar que pontos ficassem pelo caminho em pleno Mineirão. 

No começo do segundo tempo, a chance de dobrar o marcador foi desperdiçada por Nacho, que sofreu falta dentro da área e resolveu cobrar a penalidade. O argentino voltou a chutar mal e, desta vez, não contou com a sorte, vendo o goleiro César defender a batida e também o rebote. O Juventude se segurava como podia e tentava explorar os contra-ataques nos erros de armação dos donos da casa.

Para a sorte do Galo, faltou qualidade para o time visitante, que conseguiu assustar novamente, mas sem evitar a queda para a Série B. Na próxima rodada, na terça-feira, o alvinegro enfrenta o São Paulo fora de casa em confronto direto por vaga na Libertadores. O Juventude, cumprindo tabela, recebe o Coritiba no dia seguinte.