Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Beatrice Chebet bate recorde mundial dos 10.000m na Diamond League de Eugene

AFP
Beatrice Chebet desponta como uma das favoritas ao ouros nos Jogos de Paris
Beatrice Chebet desponta como uma das favoritas ao ouros nos Jogos de ParisAFP
A queniana Beatrice Chebet quebrou neste sábado (25) o recorde mundial dos 10 mil metros com o tempo de 28 minutos e 54,14 segundos na etapa da Diamond League de Eugene.

Chebet, duas vezes medalhista mundial nos 5.000m, superou a melhor marca anterior estabelecida pela etíope Letesenbet Gidey, que correu em 29 minutos e 01,03 segundos em junho de 2021 em Hengelo (Holanda). Na mesma pista do estádio Hayward Field, em Eugene, Chebet conquistou a medalha de prata nos 5.000m na Mundial de 2022. No ano passado, conquistou o bronze na mesma distância em Budapeste.

Com esta vitória, Chebet desponta como uma das favoritas à vitória nos Jogos Olímpicos de Paris (26 de julho a 11 de agosto), onde a vaga foi garantida no sábado. Chebet, que correu pela primeira vez os 10.000 metros fora do seu país, admitiu à imprensa que não estava na sua cabeça estabelecer um novo recorde.

“Não pretendia bater o recorde, apenas me classificar para os Jogos Olímpicos”, disse a vencedora, que também tem duas medalhas de ouro mundiais em campeonatos de cross country.