Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maratona de Londres tem recorde da prova e recuperação incrível de holandesa

Vencedores tiveram prova histórica antes da linha de chegada
Vencedores tiveram prova histórica antes da linha de chegadaAFP
O corredor queniano Kelvin Kiptum bateu o recorde da Maratona de Londres, neste domingo, completando a prova em 2h01min25s, quase três minutos à frente do segundo colocado Geoffrey Kamworor. Foi uma retumbante vitória do queniano.

Kiptum, que correu a maratona de estreia mais rápida da história, em Valência, no ano passado, fez uma prova sólida para entregar a segunda maratona mais rápida de todos os tempos. O jovem de 23 anos caiu no chão, exausto, depois de ter atravessado a linha de chegada.

Entre as mulheres, a holandesa holandês Sifan Hassan fez uma prova histórica, chegando a fazer duas pequenas paradas para tentar se recuperar das dores que tanto a incomodavam. 

Hassan fez o tempo de2h18min34 com um sprint desesperado nos últimos 500 metros, superando a segunda colocada Alemu Megertu, da Etiópia, e a terceiro colocada Kenyan Jepchirchir nos 100 metros finais. 

Hassan, de 30 anos, sofreu com menos de uma hora de prova, ficando para trás quando precisou parar para se esticar. Ela se recuperou e voltou a alcançar o pelotão da frente a 6km do fim.

Hassan já tinha conseguido vitória retumbate como esta. Nos 1.500 metros, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ela tropeçou e caiu antes de ganhar a medalha de ouro.

Queniano foi ao solo, exausto, após a prova
Queniano foi ao solo, exausto, após a provaAFP