Alison dos Santos corre mal, mas está na final dos 400m com barreiras
Os 47s95 registrados por Piu na pista do Stade de France foram o quarto melhor tempo entre os semifinalistas. O campeão mundial de 2022 ficou atrás do norueguês Karsten Warholm, do francês Clément Ducos e do norte-americano Rai Benjamin.
Acompanhe os Jogos Olímpicos de Paris no Flashscore
Os outros classificados para a final foram Kyron McMaster (Ilhas Virgens Britânicas), Rasmus Magi (Estônia), Abderrahman Samba (Catar) e Roshawn Clarke (Jamaica). A prova que definirá o pódio será na próxima sexta-feira (9), às 16h45 (horário de Brasília).
Vaga com desempenho ruim
Alison dos Santos correu a primeira série semifinal e não desempenhou o que normalmente faz na prova dos 400m com barreiras. Sem a corrida solta habitual, o brasileiro não conseguiu crescer no fim para ultrapassar Karsten Warholm e acabou superado por Clément Ducos.
Como só os dois primeiros tinham vaga garantida na final, Piu precisou esperar as outras duas séries para confirmar sua vaga.
Em uma delas estavam Matheus Lima e Rai Benjamin, norte-americano favorito ao ouro. O brasileiro foi quarto colocado com 49s08 e não ficou perto da classificação. Já Benjamin correu muito bem, marcou 47s85 e ainda se poupou no final para guardar energia.