Alison dos Santos repete Tóquio e conquista o bronze nos 400m com barreiras em Paris
Alison dos Santos, portanto, repete o resultado conquistado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando também faturou o bronze. Ele era uma das grandes chances de pódio da delegação brasileira nos Jogos de Paris.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
Antes da disputa na capital francesa, o atleta vinha de uma ótima fase. Foram cinco vitórias em seis etapas da Diamond League neste ano.
Mas, na fase classificatória, o desempenho de Piu na semifinal preocupou. O brasileiro precisou aguardar outros resultados para confirmar sua classificação à decisão. Após a prova final nesta sexta-feira (9), foi revelado que o atleta não estava em sua melhor condição física.
Apesar disso, o atleta se superou, entrou na pista sorridente, solto, mostrou personalidade e buscou a segunda medalha olímpica de sua carreira. O pódio de Tóquio foi repetido, desta vez com o norte-americano Rai Benjamin no lugar mais alto e Warholm, campeão há três anos, ficando com a prata.
A medalha de bronze de Alison dos Santos foi a nona do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, com 17 no total. O país possui ainda dois ouros e seis medalhas de prata.