Noah Lyles vence últimos 100m rasos antes da Olimpíada com recorde pessoal
Na última prova antes das Olimpíadas, Lyles arrasou na pista do Estádio de Londres para vencer com 9s81. O norte-americano agora parece ser o velocista a ser batido na capital francesa, faltando apenas seis dias para a cerimônia de abertura.
“Isso foi divertido”, disse Lyles. “Eu poderia ter começado melhor. As transições foram ótimas e saímos com um recorde pessoal. Eu queria um tempo mais rápido, mas tive vento. Depois de aumentar minha confiança e passar por 2021, foi por isso que eu rezei e o que eu queria.”
Referindo-se às Olimpíadas de Paris, Lyles acrescentou: “Vou vencer, é o que sempre faço. Estou ficando mais rápido a cada semana. Um recorde pessoal e ficando mais rápido antes de Paris. Eu queria mergulhar abaixo de 9s80 – pensei que pegaria vento como todo mundo. Eu sei exatamente onde estou à frente de Paris. Eu sabia que teríamos mais atenção sobre nós, estou esperando por isso há seis anos!"
Lyles acrescentou que tem grandes esperanças no revezamento 4x100m em Paris, com o objetivo de quebrar o recorde mundial de 36s84 estabelecido pela Jamaica liderada por Usain Bolt nos Jogos de Londres 2012.
“Estou muito animado com o revezamento, estivemos todos juntos conversando sobre o recorde mundial, mas precisamos colocar esses bastões por perto”, disse Lyles. "Precisamos de passagens limpas e é isso que temos feito mais: nos comunicar."