Projeção põe Brasil em 14º no quadro de medalhas de Paris 2024; confira a lista
O quadro de medalhas virtual da Gracenote é feito com base nos resultados das principais competições globais e continentais desde os Jogos Olímpicos de Tóquio.
A previsão mostra que os EUA devem ficar no topo pela quarta vez consecutiva tanto em número de medalhas de ouro (39), quanto em número total de medalhas (123).
O maior salto no quadro no top 10 deve ser da França, que pode ganhar 28 medalhas de ouro e 55 no total – 18 ouros e 22 medalhas a mais que em Tóquio.
A China manterá o segundo lugar com 35 medalhas de ouro, enquanto a Holanda conquistará o quarto lugar com 18, cinco a mais que a Grã-Bretanha, a Austrália e o Japão, segundo a projeção da Gracenote, a unidade de data e soluções de conteúdo da Nielsen, o maior "Ibope" do planeta.
Brasil deve cair 2 posições
O quadro de medalhas virtual prevê o Brasil ganhando 9 ouros, 4 pratas e 5 bronzes.
Mesmo com dois ouros a mais que Tóquio 2020, o país cairia duas posições no quadro para o 14º lugar.
Nos Jogos do Japão, o Brasil conseguiu sua melhor campanha da história, conquistando 21 medalhas: sete ouros, seis pratas e oito bronzes.
Já na parte inferior da tabela, a Gracenote projeta que Tajiquistão, Finlândia, San Marino, Trinidad & Tobago, Coreia do Norte, Fiji, Panamá e Vietnã ganhem uma única medalha de bronze.
Confira aqui o quadro virtual completo.