Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alison dos Santos termina em 5º nos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo

Alison dos Santos não conseguiu repetir o título mundial conquistado em Eugene 2022
Alison dos Santos não conseguiu repetir o título mundial conquistado em Eugene 2022Wagner Carmo/CBat
Alison dos Santos, o Piu, terminou em quinto lugar nos 400 metros com barreiras do Mundial de Atletismo, nesta quarta-feira (23), em Budapeste, na Hungria. O brasileiro tocou a oitava barreira, perdeu ritmo e não conseguiu repetir o título de Eugene.

O norueguês Karsten Warholm foi ouro, o virginense Kyron McMaster foi prata e o norte-americano Rai Benjamin faturou o bronze.

Piu começou bem a prova e lutava com Karsten Warholm pela ponta até a sexta barreira. Na curva, pouco depois dos 200 metros de prova, Alison sentiu o cansaço e acabou tocando na oitava barreira. O brasileiro perdeu velocidade e deresgulou suas passadas.

Piu ainda tentou acelerar para se recuperar na prova, mas acabou ultrapassado. O tempo final foi de 48.10, quase um segundo mais lento que nas semifinais.

Warholm passou longe de seus melhores tempos e venceu com 46.89. Ele foi seguido por McMaster com 47.34 e Benjamin, que correu para 47.56. Alison fez 47.38 nas semifinais, tempo que lhe daria o bronze na final.

Warholm chegou ao seu tricampeonato mundial. O norueguês venceu os títulos em Londres 2017 e Doha 2019. Já Piu foi ouro em Eugene 2022. O rival do brasileiro buscará o bicampeonato nos Jogos Olímpicos, pois ficou com o ouro em Tóquio 2020.

Piu ao lado de Rai Benjamin após a final dos 400m com barreiras
Piu ao lado de Rai Benjamin após a final dos 400m com barreirasAFP

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, Alison fica fora do pódio no Mundial de Atletismo pela segunda vez, já que em 2019 terminou em sétimo. A preparação de Piu para a temporada foi comprometida por uma lesão no menisco do joelho direito, sofrida no início do ano. Ele precisou passar por uma cirurgia e correu apenas uma competição antes do Mundial.