Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Atletismo: Lyles vence 100m rasos e amplia domínio dos EUA

Noah Lyles quer repetir Usain Bolt e vencer os 100m e 200m rasos no Mundial de Atletismo
Noah Lyles quer repetir Usain Bolt e vencer os 100m e 200m rasos no Mundial de AtletismoAFP
O americano Noah Lyles voou para uma vitória sensacional nos 100m rasos do Mundial de Atletismo, em Budapeste, neste domingo (20). A vitória estende o domínio dos EUA na prova mais rápida do atletismo no pós aposentadoria de Usain Bolt.

Lyles, que já tem dois títulos mundiais dos 200m e vai tentar o terceiro na capital húngara, marcou 9.83 - o tempo mais rápido da temporada nos 100m até agora - para vencer no Centro Nacional de Atletismo da Hungria.

"Eles disseram que não poderia ser feito. Eles disseram que eu não era o único. Mas graças a Deus eu sou", berrou Lyles depois de dançar de alegria quando sua vitória foi confirmada no telão.

Letsile Tebogo, de Botswana, de 20 anos, conquistou a prata com 9.88 segundos no photo finish com o britânico Zharnel Hughes, nascido em Anguilla, que ficou com o bronze. A vitória de Lyles é o quarto ouro americano consecutivo nos 100m rasos masculino, seguindo os passos de Justin Gatlin em Londres em 2017, Christian Coleman em Doha dois anos depois e Fred Kerley em Eugene no ano passado.

Bolt conquistou o último de seus três títulos em Pequim 2015, antes de se aposentar após o bronze que conquistou em Londres dois anos depois.