Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

ATP Finals: Nadal perde para Auger-Aliassime e está quase eliminado

O espanhol não foi páreo para o canadense, que o venceu por 2 sets a 0
O espanhol não foi páreo para o canadense, que o venceu por 2 sets a 0Profimedia
Felix Auger-Aliassime (22) complicou a vida de Rafa Nadal (36) no ATP Finals nesta terça-feira (15) ao derrotar o espanhol com um tranquilo 6-3, 6-4.

Confira o resumo de Auger-Aliassime 2-0 Rafael Nadal

Nadal precisa ser campeão do ATP Finals (título inédito em sua ilustre carreira) para ter chance de impedir o compatriota Carlos Alcaraz de terminar o ano como número 1 do mundo.

Mas seu destino no torneio está praticamente selado. Atual segundo colocado no ranking, Nadal foi derrotado pelo americano Taylor Fritz em seu jogo de estreia em Turim no domingo (13) e está na lanterna do Grupo Verde faltando apenas uma partida por jogar – contra o norueguês Casper Ruud.

O espanhol 22 vezes campeão de Grand Slam pode ser eliminado ainda nesta terça se Ruud vencer apenas um set contra Fritz.

A derrota para Auger-Aliassime foi a quarta consecutiva de Rafael Nadal no ATP Tour, algo que ele não experimentava havia 13 anos.

O tenista canadense, que é treinado pelo tio de Nadal, enfrentará Fritz em sua última partida do grupo com chances de se classificar para a semifinal mesmo após ter perdido sua primeira partida do torneio para Ruud.

"Tive uma partida para me acostumar com as condições e senti que meu jogo estava melhor hoje, estava batendo com precisão e consistência", disse Auger-Aliassime.

O passeio do canadense

Nadal começou bem o primeiro set e por duas vezes ameaçou quebrar o serviço de seu adversário.

Servindo em 3-4, o espanhol chegou a liderar o game por 40-0, mas duas duplas faltas e alguns erros no fundo da quadra permitiram que Auger-Aliassime saísse do buraco.

O canadense, que ganhou quatro títulos nesta temporada, selou o primeiro set com uma sólida defesa e conseguiu um break logo no início do segundo. Nadal, que jogou apenas um torneio desde o US Open, não conseguiu igualar o nível do rival e perdeu a partida em sets seguidos.

Se de fato Rafa Nadal for eliminado do ATP Finals, Alcaraz será confirmado como o tenista mais jovem a terminar o ano como número 1 do mundo desde que o ranking ATP foi introduzido em 1973.

Siga o ATP Finals no Flashscore