Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atual campeão, Golden State domina Lakers na abertura da NBA

Rafael Gómez
Atual campeão, Golden State domina Lakers na abertura da NBA
Atual campeão, Golden State domina Lakers na abertura da NBAProfimedia
Os Warriors dominaram os Lakers a partir do terceiro quarto com um desempenho fenomenal de Stephen Curry (34) que, com 33 pontos, 6 rebotes, 7 assistências e 4 roubos, foi o MVP do jogo de abertura da nova temporada da NBA. LeBron James (37) foi, como sempre, o consolo de Los Angeles.

Ampliar a festa. Foi o que os Golden State Warriors fizeram na terça-feira (18). Os atuais campeões iniciaram sua temporada 2022-2023 com uma vitória de 123-109 sobre o Los Angeles Lakers.

Confira os números de Warriors 123 x 109 Lakers

A equipe de Los Angeles tem muito trabalho pela frente. Talvez o único consolo que resta para o Lakers é que eles tenham cedido terreno para o – de longe – melhor time da liga.

O time de São Francisco já é o favorito para o bicampeonato. Seu elenco, treinador e reservas são alguns dos pontos que transformaram os Warriors em uma equipe formidável.

O jogo de terça-feira, jogado na casa do Golden State, foi "parelho" até o intervalo. Naquele momento (52-59), os Lakers haviam lutado - mais com emoção do que com organização - contra um time que, desde o início, mostrou as virtudes que todo campeão reflete.

Mas o momento dos Lakers colapsou apenas cinco minutos após o intervalo. Os Warriors, que tiveram uma grande atuação de Klay Thompson (32), se aproveitaram das transições - uma das marcas do time – para se afastar no placar.

Um chute de três pontos de JaMychal Green (32), outro de Stephen Curry e a dobradinha Jordan Poole (23) e James Wiseman (21) causaram danos demais aos Lakers que, confiando na magia eterna de LeBron James, não conseguiram se impor no jogo.

Dervin Ham tentou sustentar os Lakers com a presença de Anthony Davis (29) e LeBron. Entretanto, a equipe de Hollywood não conseguiu encontrar um método para quebrar as transições do Golden State Warriors.

LeBron, sempre ele

A primeira derrota da temporada para os Lakers deixa poucos pontos positivos. No entanto, LeBron James continua na sua melhor forma. O monstro sagrado da NBA continua batendo novos recordes na NBA e, na terça-feira, ele conquistou mais um: LeBron completou sua 300ª partida com 30 pontos e 10 rebotes. Somente Shaquille O'Neal chega perto dessa estatística (296 jogos).

Mas a marca de LeBron foi eclipsada pelo excelente Stephen Curry. O armador foi o MVP do jogo depois de produzir estatísticas assustadoras: 33 pontos, 6 rebotes, 7 assistências e 4 roubos no primeiro jogo dos Warriors da temporada.

Confira os resultados da primeira rodada da NBA