Atual campeão, Golden State domina Lakers na abertura da NBA
Ampliar a festa. Foi o que os Golden State Warriors fizeram na terça-feira (18). Os atuais campeões iniciaram sua temporada 2022-2023 com uma vitória de 123-109 sobre o Los Angeles Lakers.
Confira os números de Warriors 123 x 109 Lakers
A equipe de Los Angeles tem muito trabalho pela frente. Talvez o único consolo que resta para o Lakers é que eles tenham cedido terreno para o – de longe – melhor time da liga.
O time de São Francisco já é o favorito para o bicampeonato. Seu elenco, treinador e reservas são alguns dos pontos que transformaram os Warriors em uma equipe formidável.
O jogo de terça-feira, jogado na casa do Golden State, foi "parelho" até o intervalo. Naquele momento (52-59), os Lakers haviam lutado - mais com emoção do que com organização - contra um time que, desde o início, mostrou as virtudes que todo campeão reflete.
Mas o momento dos Lakers colapsou apenas cinco minutos após o intervalo. Os Warriors, que tiveram uma grande atuação de Klay Thompson (32), se aproveitaram das transições - uma das marcas do time – para se afastar no placar.
Um chute de três pontos de JaMychal Green (32), outro de Stephen Curry e a dobradinha Jordan Poole (23) e James Wiseman (21) causaram danos demais aos Lakers que, confiando na magia eterna de LeBron James, não conseguiram se impor no jogo.
Dervin Ham tentou sustentar os Lakers com a presença de Anthony Davis (29) e LeBron. Entretanto, a equipe de Hollywood não conseguiu encontrar um método para quebrar as transições do Golden State Warriors.
LeBron, sempre ele
A primeira derrota da temporada para os Lakers deixa poucos pontos positivos. No entanto, LeBron James continua na sua melhor forma. O monstro sagrado da NBA continua batendo novos recordes na NBA e, na terça-feira, ele conquistou mais um: LeBron completou sua 300ª partida com 30 pontos e 10 rebotes. Somente Shaquille O'Neal chega perto dessa estatística (296 jogos).
Mas a marca de LeBron foi eclipsada pelo excelente Stephen Curry. O armador foi o MVP do jogo depois de produzir estatísticas assustadoras: 33 pontos, 6 rebotes, 7 assistências e 4 roubos no primeiro jogo dos Warriors da temporada.