Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Audi compra parte da equipe Sauber e entra de forma oficial na F1

Audi compra parte da equipe Sauber e entra de forma oficial na F1
Audi compra parte da equipe Sauber e entra de forma oficial na F1Profimedia
A Audi se tornou acionista minoritária da equipe de Fórmula 1 Sauber, anunciou a equipe suíça nesta segunda-feira (30). A operação marca uma nova etapa antes da chegada da equipe da construtora alemã, em 2026.

“O Grupo Sauber tem o prazer de anunciar que, de acordo com os planos anunciados em outubro passado, a Audi adquiriu uma participação minoritária no Grupo Sauber em janeiro de 2023”, disse a Sauber em comunicado, falando de uma “etapa importante para a chegada da Audi para a Fórmula 1".

O valor não foi informado.

A marca alemã, que faz parte do grupo Volkswagen, anunciou em outubro que havia escolhido a equipe Sauber para sua chegada à F1, que seguirá até o final de 2023, sob o nome de seu patrocinador Alfa Romeo.

A Sauber então participará das temporadas de 2024 e 2025 com seu próprio nome ou com outro nome, continuando a ser movida pela Ferrari.

A partir de 2026, a Audi usará seu centro técnico em Neubourg an der Donau, ao norte de Munique, para construir o trem de força híbrido para futuros monolugares, enquanto a Sauber cuidará do desenvolvimento e da montagem da carroceria em Hinwil, na Suíça.