Auger-Aliassime bate Rune na Basileia e ganha 3º título seguido

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Auger-Aliassime bate Rune na Basileia e ganha 3º título seguido

Auger-Aliassime levantou seu quarto troféu da temporada
Auger-Aliassime levantou seu quarto troféu da temporadaAFP
Felix Auger-Aliassime conquistou seu terceiro título consecutivo — e o quarto na temporada — ao vencer Holger Rune por 6-3 e 7-5 na final do ATP 500 da Basileia, neste domingo (30). Com o triunfo na Suíça, o número 9 do mundo subiu para o sexto lugar na corrida para o ATP Finals de Turim, e deve estar presente no torneio dos melhores do ano.

Agora com 13 vitórias seguidas, Auger-Aliassime levantou o troféu na Basileia após triunfar nos ATPs 250 de Florença e Antuérpia. O dinamarquês Rune, campeão do ATP 250 de Estocolmo, vinha de uma sequência de nove vitórias.

Rune, que salvou dois match points antes da derrota, ainda sofreu uma advertência por conduta antidesportiva. Ele reclamou em alto e bom som de uma “luz piscante” em um anúncio na quadra, que estaria distraindo sua atenção no segundo set.

"Eu me sinto nas nuvens", disse Auger-Aliassime após a conquista na Basileia. "Foi uma semana incrível, sem ter o serviço quebrado nenhuma vez. Tem sido um sonho para mim, fantástico.”

O canadense terminou com 34 bolas vencedoras e nove erros não forçados, em uma hora e 40 minutos de partida. Auger-Aliassime fez 11 aces e quebrou o serviço do adversário de 19 anos (25º do mundo) uma vez em cada set.

"Tem sido um longo ano, e com uma longa sequência de vitórias", disse o canadense, que foi derrotado pela última vez em 3 de outubro, por Roberto Bautista-Agut no ATP 500 de Astana. "Ainda não acabou, espero seguir assim. Estou sentindo tudo que vem junto com um título.”

Veja as estatísticas da final do ATP 500 da Basileia

O canadense assumiu o controle do jogo ainda no começo ao abrir 3/1. Foi a primeira quebra sofrida por Rune durante toda a semana. Depois, Auger-Aliassime se recuperou de um 0-30 para fazer 4/1 e frustrar o dinamarquês. O primeiro set foi fechado em 6/3, após 34 minutos.

O segundo set foi mais apertado, com o canadense quebrando para fazer 6/5 depois de Rune salvar três break points. No game seguinte, Auger-Aliassime soltou o grito de campeão com uma bola para fora do dinamarquês.