Augusto Akio conquista medalha de bronze para o Brasil no skate park das Olimpíadas
O Brasil teve outros dois representantes na decisão: Pedro Barros, prata em Tóquio, desta vez ficou em 4º, com 91.65. Luigi Cini terminou em 7º, com 76.89.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos de Paris
O australiano Keegan Palmer conquistou o bicampeonato olímpico da modalidade. Em um dia perfeito, ele foi o primeiro das eliminatórias e depois confirmou o favoritismo na final, com 93.11. O americano Tom Schaar (92.23) ficou com a prata.
Os três brasileiros sofreram quedas em suas voltas de abertura na final. Schaar e Palmer foram os únicos a cravar na primeira rodada — o australiano já garantiu a nota do ouro.
Augusto Akio foi muito bem na segunda tentativa (81.34), mas caiu na última manobra. Na terceira não houve erros, e ele cravou a volta do bronze.
Pedro Barros chegou muito perto do segundo pódio olímpico. Lenda da modalidade e o mais velho da final, com 29 anos, ele se despediu de Paris com um 91.65, apenas 0.20 abaixo de Japinha.
Luigi Cini caiu no começo da segunda volta e vinha bem na última, mas uma nova queda tirou as chances de pódio. O brasileiro de 22 anos ainda ficou à frente do australiano Keefer Wilson, que também caiu nas três tentativas.
Eliminatórias
Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio terminaram as eliminatórias entre os oito melhores e garantiram a vaga tripla para o Brasil na decisão.
Medalhista de prata em Tóquio, Pedro Barros avançou na sexta colocação na classificação geral, com nota 89.24. O sétimo lugar ficou com Luigi, que alcançou 89.10. Já Augusto Akio passou em oitavo, com a marca de 88.98.
O australiano Keegan Palmer, campeão olímpico em Tóquio, cravou 93.78 na última volta da primeira bateria e avançou como o melhor colocado. O norte-americano Tom Schaar ficou em segundo, com nota 92.05.