Austrália bate a Tunísia e depende só de si para ir às oitavas
Do lado tunisiano, a derrota complica muito as chances do País africano no Mundial. Com um ponto ganho e a partida restante contra a poderosa França, a Tunísia vê a vaga muito distante.
O primeiro tempo apresentou certo equilíbrio e foi dividido em duas partes. No início, a Austrália comandou as ações, principalmente com subidas pelo lado esquerdo de ataque com Craig Goodwin tentando acionar os atacantes dentro da área a todo momento. Em uma dessas tentativas, o gol. Goodwin alçou a bola e, após desvio, Mitchell Duke cabeceou para a rede.
Tunísia reage e domina o jogo
Perto do fim da primeira etapa, a Tunísia reagiu e criou duas ótimas chances de gol dentro da área. A primeira foi com Mohamed Drager e a zaga australiano desviou para escanteio. A segunda foi com o atacante Youssef Msakni, que recebeu com liberdade na área e bateu ao lado do gol pegando de primeira.
O segundo tempo continuou no ritmo do final do primeiro, a Tunísia buscando o empate e a Austrália se segurando. Isso fica claro nos números de posse de bola, por exemplo. Nos primeiros 45 minutos, a Austrália venceu a batalha pela bola com 51% a 49%. A reação tunisiana levou os números foram para 66% a 34%.
Mesmo com oito tentativas de gol só na segunda etapa, contra uma da Austrália, a Tunísia não conseguiu o empate na partida.
Jogos da última rodada
As duas equipes decidirão seus destinos na próxima quarta-feira (30), em jogos decisivos da terceira rodada. Ambos às 12h, a Austrália joga contra a Dinamarca, já a Tunísia enfrenta a França.