Austrália: dérbi de Melbourne é abandonado após caótica invasão de campo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Austrália: dérbi de Melbourne é abandonado após caótica invasão de campo

Torcedores agrediram goleiro Tom Glover, do Melbourne City
Torcedores agrediram goleiro Tom Glover, do Melbourne CityProfimedia
O derby da A-League, o campeonato local australiano, entre Melbourne City e Melbourne Victory foi abandonado em meio a cenas caóticas após uma invasão de campo neste sábado (17). O goleiro do City, Tom Glover, ficou ensanguentado após ser atingido no rosto.

Glover foi atingido por um balde de metal quando os torcedores do Victory invadiram o campo após a marca de 20 minutos de jogo. O City vencia por 1 a 0, em partida no Melbourne Rectangular Stadium.

O goleiro foi escoltado para fora do campo com sangue escorrendo pela lateral do rosto e o árbitro Alex King se viu cercado por torcedores, que protestavam contra uma decisão que muda o local das próximas três Grandes Finais da A-Leagues para Sydney.

A Football Australia, entidade responsável pelo futebol local, disse em um comunicado: "Tal comportamento não tem lugar no futebol australiano. Uma investigação completa da Football Australia vai começar imediatamente, onde fortes sanções serão impostas".

Glover teria sido o alvo depois de lançar um sinalizador que caiu no campo de volta para a multidão. Sua equipe disse mais tarde que ele sofreu uma suspeita de concussão no incidente.

Um sinalizador também pareceu atingir um cinegrafista da Rede 10 que cobria a partida. Jogadores e dirigentes deixaram o campo e a partida foi encerrada quando a polícia foi chamada para controlar a multidão.

"A Australian Professional League está coordenando com a Football Australia as ramificações desses eventos", disse a APL em um comunicado.

As principais competições de futebol da Austrália venderam suas grandes finais para Sydney até 2025, em um acordo condenado pelos torcedores.

Os torcedores das duas equipes Melbourne planejaram originalmente deixar o jogo na marca de 20 minutos para protestar contra a mudança.

As competições masculinas e femininas da A-League tradicionalmente têm suas grandes decisões disputadas nas casas dos times mais bem colocados.