Austrália divulga lista da Copa com fenômeno de 18 anos Garang Kuol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Austrália divulga lista da Copa com fenômeno de 18 anos Garang Kuol

Austrália divulga lista da Copa com fenômeno de 18 anos Garang Kuol
Austrália divulga lista da Copa com fenômeno de 18 anos Garang KuolProfimedia
O atacante Garang Kuol, de 18 anos, futuro jogador do Newcastle, está entre os 26 convocados para a seleção da Austrália que vai disputar a Copa do Mundo de 2022. A principal ausência da lista é o meia Tom Rogic, do West Bromwich.

Kuol, que joga no Central Coast Mariners, mas que chegará à Premier League em janeiro, estreou pela seleção contra a Nova Zelândia em setembro. Na ocasião, ele se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa dos Socceroos desde Harry Kewell, em 1996.

O técnico da Austrália, Graham Arnold, acha que Kuol é capaz de fazer um bom papel no Catar, mesmo ainda desconhecido do grande público.

"Um jovem que vem do nada e que inicia um novo caminho em sua vida. Vimos estas coisas acontecer em várias ocasiões nos Mundiais e nos grandes jogos, quando jogadores desconhecidos se destacam e inspiram um país inteiro", disse Arnold sobre Kuol, nascido no Egito e de pais refugiados do Sudão do Sul.

Por outro lado, Tom Rogic, ex-jogador do Celtic, acabou pagando caro por não ter tido muitos minutos em campo pelo West Bromwich e por sua ausência nos jogos da repescagem contra Emirados Árabes Unidos e Peru, em junho.

"Precisamos de jogadores que estejam em forma e preparados. Tive que tomar uma decisão no plano esportivo", declarou o técnico australiano, que preferiu chamar Ajdin Hrustic (Hellas Verona) e Riley McGree (Middlesbrough).

O atacante Adam Taggart (Cerezo Osaka), que marcou seis gols em 16 jogos pela seleção, também é uma ausência surpreendente na lista, apesar de ter sido importante para a equipe nas Eliminatórias.

O goleiro Mathew Ryan (Copenhague) e o atacante Mathew Leckie (Melbourne City) vão participar de sua terceira Copa do Mundo.

A Austrália está no Grupo D do Mundial e estreia contra a França, atual campeã, no dia 22 de novembro. Na sequência, enfrenta Tunísia (26 de novembro) e Dinamarca (30 de novembro).

Lista de convocados da seleção australiana:

Goleiros: Mathew Ryan (Copenhague/DIN), Andrew Redmayne (Sydney FC) e Danny Vukovic (Central Coast Mariners).

Defensores: Aziz Behich (Dundee Utd/ESC), Milos Degenek (Columbus Crew/EUA), Thomas Deng (Aibirex Niigata/JAP), Joel King (Odense Boldklub/DIN), Nathaniel Atkinson (Hearts/ESC), Fran Karacic (Brescia/ITA), Harry Souttar (Stoke City/ING), Kye Rowles (Hearts/ESC) e Craig Goodwin (Adelaide United).

Meias: Aaron Mooy (Celtic/ESC), Jackson Irvine (St Pauli/ALE), Ajdin Hrustic (Hellas Verona/ITA), Bailey Wright (Sunderland/ING), Cameron Devlin (Hearts/ESC), Riley McGree (Middlesbrough/ING) e Keanu Baccus (St Mirren/ESC).

Atacantes: Awer Mabil (Cádiz/ESP), Mathew Leckie (Melbourne City), Martin Boyle (Hibernian/ESC), James Maclaren (Melbourne City), Jason Cummings (Central Coast Mariners), Mitchell Duke (Fagiano Okayama/JAP) e Garang Kuol (Central Coast Mariners).