Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Australian Open: Tommy Paul é 1º americano em 14 anos a chegar à semifinal

Na semifinal, Tommy Paul encara Djokovic
Na semifinal, Tommy Paul encara Djokovic AFP
Tommy Paul superou o compatriota Ben Shelton na quarta-feira (25) para se tornar o primeiro estadunidense a alcançar a semifinal do Australian Open desde Andy Roddick em 2009.

Paul, número 35 do ranking da ATP, venceu Shelton por 3 sets a 1, com parciais de 7-6(6), 6-3, 5-7 e 6-4.

Ele se junta a John Isner e Frances Tiafoe como os únicos tenistas americanos na ativa a terem alcançado uma semifinal de Grand Slam.

O jogo

O primeiro set foi apertado na Rod Laver Arena, com Tommy Paul ganhando o tiebreak depois que Shelton devolveu uma bola na rede. No segundo set, Paul levou com mais facilidade após abrir 4-2 quando o adversário de 20 anos sentiu o peso de estar jogando apenas o segundo Grand Slam da carreira.

Ben Shelton, 89 do mundo, entrou no jogo novamente ao virar o terceiro set após estar 4-3 atrás. 

Paul recuperou-se, porém, no quarto set, quebrando o oponente logo de cara. Ele ainda perdeu a oportunidade de uma segunda quebra de serviço quando seu treinador Brad Stine apontou que o saque no break point seria no "T" da quadra, mas Shelton viu o sinal no telão e sacou aberto para conseguir um ace.

"Eu perguntei a ele (Stine), porque tive problemas o dia todo nos break points e pontos grandes e não sabia onde me inclinar e ele gritou 'T' e eu cobri o 'T', mas Shelton foi aberto", disse Paul na coletiva pós-jogo.

Paul vai jogar a primeira semifinal de Grand Slam de sua carreira contra Novak Djokovic, que venceu Andrey Rublev.