Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Australiano se diz "surpreso por estar vivo" após levar caldo de onda gigante; assista

A costa de Shipstern Bluff é conhecida por suas ondas perigosas
A costa de Shipstern Bluff é conhecida por suas ondas perigosasProfimedia / ČTK / AP / Ted Grambeau
O surfista Mikey Brennan sobreviveu relativamente ileso a um wipeout monstruoso neste fim de semana na Tasmânia, ilha no sul da Austrália.

Especialista em ondas gigantes, Brennan ficou inconsciente após ser engolido pelas águas, teve de ser resgatado e levado ao hospital com uma leve concussão e lesões nas costelas.

O incidente aconteceu em Shipstern Bluff, um ponto notoriamente perigoso na Península das Tasmânia que só se acessa após uma trilha de 2 horas ou um percurso de 30km de jetski.

O surfista australiano de 38 anos de idade foi rebocado para a onda, começou a surfá-la, mas perdeu o controle e desapareceu de vista sob a parede de água.

Estou surpreso por ainda estar vivo”, disse Brennan ao jornal Mercury, da Austrália. “Eu simplesmente caí com muita força, não consegui controlar a aterrissagem”, explicou, sem lembrar do momento em que afundou.

"Tive apenas uma forte dor de cabeça e uma pequena concussão, então tive muita sorte.

Mikey Brennan já havia quebrado a coluna em 2010 ao surfar outra onda perigosa na Tasmânia, em Governor Island.

Ele contou que a queda em Shipstern foi a que mais "me aproximou da morte porque mesmo quando quebrei minhas costas na costa leste em Governor, eu estava consciente o tempo todo", disse ele.

Mencionados