Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Sainz domina segundo dia de testes de pré-temporada da F1

AFP
Sainz colocou a Ferrari na frente no segundo dia de testes da F1
Sainz colocou a Ferrari na frente no segundo dia de testes da F1AFP
O piloto espanhol Carlos Sainz (Ferrari) fez o melhor tempo do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, nesta quinta-feira (22), no circuito de Sakhir, no Bahrein. Sainz superou em 0.758 a Red Bull do mexicano Sergio Pérez, e em mais de um segundo a Mercedes de Lewis Hamilton, que no ano que vem tomará seu lugar na Ferrari.

Neste segundo e penúltimo dia de testes, que terminarão na sexta-feira, o tricampeão Max Verstappen não foi para pista porque cada equipe conta com apenas um carro para fazer os ajustes visando a nova temporada.

Carlos Sainz Jr. assumiu a sessão da tarde/noite no Bahrein, que foi antecipada em uma hora para compensar o tempo perdido nos reparos da pista, e rodou com um melhor tempo de um 1:29.921 com pneu C4 mais macio.

“Mais um dia de testes concluídos conforme o planejado e sem problemas”, disse Sainz. “Conseguimos passar por todo o programa da tarde sem problemas, combinando vários testes com baixos e altos consumos de combustível, por isso foi interessante ter uma ideia do carro deste ano em diferentes configurações.”

Incidente com bueiro

O incidente com o bueiro trouxe de volta memórias de Las Vegas em novembro passado, quando Sainz atropelou uma tampa solta durante o primeiro treino, interrompendo longamente a sessão. Ironicamente, o espanhol saiu para assistir Leclerc e estava perto da Curva 11 e seu companheiro de equipe foi vítima dessa vez. O diretor técnico da Ferrari, Enrico Cardile, disse que o problema foi facilmente resolvido.

“O dano ocorreu em uma pequena parte do assoalho... nada preocupante. Mudamos ele, prosseguimos com nosso plano e sem drama”, acrescentou.

A temporada começa no Bahrein, no dia 2 de março, a primeira etapa de um campeonato recorde de 24 corridas.