Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chefe da Fórmula 1 vê semelhanças entre Max Verstappen e Michael Schumacher

Estamos vivendo a era Max Verstappen na Fórmula 1
Estamos vivendo a era Max Verstappen na Fórmula 1AFP
O chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, vê paralelos entre o heptacampeão mundial Michael Schumacher e o atual tricampeão Max Verstappen.

"O nosso esporte é sempre caracterizado por ciclos que estão ligados por uma combinação de um carro muito forte e um piloto excepcional. Com Verstappen temos um piloto que é maduro. Ele me faz lembrar Schumacher porque não deixa nada para nenhum rival", diz Domenicali numa entrevista a Radiorai.

Michael Schumacher ganhou dois dos seus sete títulos de campeão mundial com a Benetton e os outros cinco com a Ferrari. O holandês Max Verstappen triunfou em 2021, 2022 e 2023 - todas as vezes em uma Red Bull.

Michael Schumacher ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar na F1.
Michael Schumacher ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar na F1.Profimedia

Negociações com Monza e Imola

Domenicali também anunciou novas negociações com os circuitos de Fórmula 1 de Monza e Ímola para que a Itália mantenha duas corridas calendário.

"Tudo depende de quanto se quer investir", disse o piloto de 58 anos: "Os investimentos já não podem ser feitos apenas a nível privado, é o nosso país, a Itália, que tem de tomar uma decisão".

Na temporada 2023, a corrida em Imola foi cancelada devido a fortes chuvas. O calendário de 2024 inclui corridas em Ímola e novamente em Monza.