Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com reação espetacular, Verstappen vence GP do Brasil e fica mais perto do tetra

AFP
Max teve uma das vitórias mais memoráveis de sua carreira
Max teve uma das vitórias mais memoráveis de sua carreiraMIGUEL SCHINCARIOL/AFP
Com uma recuperação memorável, após largar na 17ª colocação, o holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu neste domingo (3) o chuvoso Grande Prêmio do Brasil e ficou mais perto de conquistar seu quarto título mundial consecutivo da Fórmula 1.

Os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, da Alpine, completaram o pódio, à frente do britânico Lando Norris (McLaren), vice-líder do Mundial de pilotos, que só terminou em sexto lugar apesar de ter largado na pole.

'Mad Max', de 27 anos, aproveitou os erros de Norris, e venceu num fim de semana caótico no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde o mau tempo atrapalhou todos os planos.

Além disso, Verstappen fez a volta mais rápida e agora tem uma vantagem de 62 pontos sobre Norris. O britânico venceu a corrida sprint e obteve a pole, mas terminou em sexto depois de ter problemas para domar sua McLaren na pista molhada.

Com 86 pontos a serem disputados nas três provas e na mini-corrida que restam, o holandês da Red Bull ficou muito perto de um novo título com um triunfo em que encerrou uma sequência negativa de dez corridas sem vitórias.

O mexicano Sergio Pérez (11º), muito pressionado pela falta de resultados na Red Bull, somou sua segunda corrida consecutiva sem pontuar, enquanto a revelação argentina, Franco Colapinto (Williams), abandonou na 32ª volta após bater forte.

O próximo Grande Prêmio será disputado no penúltimo fim de semana de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.