Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Vries vai para a Fórmula E depois de deixar a Fórmula 1

De Vries foi campeão da Fórmula 2 em 2019
De Vries foi campeão da Fórmula 2 em 2019Profimedia
O piloto Nyck de Vries retornará à Fórmula E totalmente elétrica com a equipe Mahindra, da Índia, na próxima temporada.

O campeão mundial da temporada 2020/21 disse que foi como voltar para casa depois de uma mudança fracassada para a Fórmula 1.

A equipe anunciou, na quarta-feira (27), que o piloto holandês de 28 anos assinou um contrato de vários anos para fazer parceria com Edoardo Mortara, nascido na Suíça, a partir da 10ª temporada que começará na Cidade do México em janeiro.

Os testes de pré-temporada começam em Valência, na Espanha, no próximo mês.

"É um ambiente que eu conheço, já corri no campeonato por três anos, tive altos e baixos e conheço muitos rostos. Portanto, é como voltar para casa", disse de Vries à Reuters, da fábrica da equipe em Banbury, Inglaterra.

"Fiquei realmente impressionado com os planos que Fred (Bertrand), chefe da equipe, tem para o presente e o futuro, e realmente acredito nesse projeto em conjunto."

De Vries não teve boa temporada na Fórmula 1 em 2023
De Vries não teve boa temporada na Fórmula 1 em 2023Profimedia

Hora da virada?

A Mahindra teve dificuldades na última temporada, o início da era Gen3 do esporte, e terminou em 10º lugar entre 11 equipes com um carro não confiável e pouco competitivo.

De Vries, que conquistou seu título com a Mercedes, agora desaparecida, disse que sentia que os ingredientes estavam prontos para o sucesso futuro.

"A equipe teve um início difícil na Gen3, não podemos evitar isso, mas também não há razão para não conseguirmos progredir a partir daí", acrescentou o vencedor de quatro ePrix.

"Já temos alguns fundamentos e ativos fortes aqui."

Sem êxito na F1

O piloto holandês começou 10 grandes prêmios com a AlphaTauri, de propriedade da Red Bull, sem marcar nenhum ponto nesta temporada antes de ser substituído pelo experiente australiano Daniel Ricciardo.

Ele marcou pontos com um nono lugar para a Williams em sua estreia na Fórmula 1, há um ano, como substituto no Grande Prêmio da Itália para o indisposto Alex Albon.

De Vries fez um curso de negociação e liderança na Faculdade de Direito de Harvard depois de perder sua vaga na F1, um movimento que ele disse ter sido "puramente feito por curiosidade e interesse em aprender e adquirir novas habilidades". 

Separadamente, a equipe Maserati anunciou a contratação de Jehan Daruvala, de 24 anos, um dos maiores nomes da Fórmula 2 indiana.