Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em busca da 9º vitória seguida, Verstappen dita ritmo no 1º treino do GP da Holanda

O holandês está correndo em casa
O holandês está correndo em casaReuters
Max Verstappen, da Red Bull, teve um início perfeito nos treinos para o Grande Prêmio da Holanda, na sexta-feira (25), que pode render ao bicampeão mundial sua nova vitória consecutiva na Fórmula 1 no domingo.

Verstappen, que lidera o companheiro de equipe mexicano Sergio Pérez por 125 pontos após 12 das 22 corridas da temporada, deu uma volta no circuito à beira-mar de Zandvoort com o melhor tempo de 1 minuto e 11,852 segundos.

O holandês usou pneus macios nesta primeira sessão de treinos.

Fernando Alonso, da Aston Martin, fez o segundo tempo, rodando 0,278 segundos mais lento que Verstappen.

Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o terceiro da sessão.

Pérez fez o quarto tempo, Alex Albon, da Williams, fez o quinto, e Lando Norris da McLaren o sexto.

Max Verstappen busca a terceira vitória consecutiva em sua casa, diante das arquibancadas lotadas de torcedores vestidos de laranja.

Nico Hulkenberg, da Haas, rodou na brita, batendo na parede de pneus com a asa dianteira, quando faltavam 19 minutos para o fim da sessão.

O chefe da equipe, Günther Steiner, disse que a Haas tinha apenas uma peça sobressalente da nova asa dianteira e teve que decidir se arriscaria usá-la no segundo treino ou se a manteria para o sábado.

O israelense Robert Shwartzman substituiu o espanhol Carlos Sainz na Ferrari para a sessão de sexta, de acordo com o regulamento que exigem que as equipes usem pilotos jovens durante a temporada. Shwartzman ficou em 19º lugar com pneus médios.

Charles Leclerc, o outro piloto da Ferrari, foi o 16º mais rápido.