F1: Red Bull negocia com Sainz, mas não iguala a oferta da Audi
Sainz deixará a Ferrari no final da temporada para dar lugar ao sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes. O espanhol, vencedor da corrida na Austrália no mês passado, disse aos repórteres em Xangai que todas as suas melhores opções permaneciam abertas e que levaria algum tempo para ele tomar uma decisão.
Sainz tem sido associado à Red Bull como possível companheiro de equipe do tricampeão mundial Max Verstappen, recriando a formação da Toro Rosso de 2015 e 2016, caso o mexicano Sergio Pérez não tenha seu contrato renovado. Marko disse ao jornal austríaco Kleine Zeitung que Sainz era do interesse da Red Bull, mas que a Audi, que assumirá a Sauber em 2026, ofereceu a ele mais do que a equipe de Verstappen pode oferecer.
"Estamos conversando com ele, ele está tendo sua temporada mais forte na Fórmula 1", disse o austríaco. "Mas ele tem uma oferta muito lucrativa da Audi que não podemos igualar ou superar."
Marko disse que o experiente Perez também está tendo sua melhor temporada desde que se juntou à equipe em 2021 e será a primeira escolha da equipe para o segundo assento em 2025 se continuar a ter um desempenho tão bom quanto está.
"Se ele mantiver esse desempenho, como fez na classificação no Japão, certamente será a melhor opção para 2025 na Red Bull", acrescentou.