Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Felipe Drugovich fica em 2º no 1º treino livre do GP de Abu Dhabi de F1

Felipe Drugovich foi muito bem na oportunidade que teve para guiar na F1
Felipe Drugovich foi muito bem na oportunidade que teve para guiar na F1Profimedia
O brasileiro Felipe Drugovich foi muito bem no 1º treino livre do GP de Abu Dhabi de F1 com a Aston Martin e ficou na 2ª colocação. O campeão da Fórmula 2 em 2022 ficou atrás apenas do britânico George Russell, da Mercedes.

O penúltimo treino livre da temporada deu a oportunidade de 10 jovens pilotos guiarem os carros de Fórmula 1, sendo Drugovich um deles. O brasileiro é piloto de testes da Aston Martin e permanecerá nesta mesma posição em 2024.

O tricampeão mundial Max Verstappen e seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, ficaram de fora da sessão, com o campeão da Fórmula E Jake Dennis e o piloto francês de F2 Isack Hadjar ocupando seus lugares. Lewis Hamilton, heptacampeão mundial da Mercedes, também esteve ausente, sendo substituído pelo piloto dinamarquês Frederik Vesti.

Russell estabeleceu o ritmo com 1min26s072 com pneus macios, 0,288 mais rápido que o reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich. Daniel Ricciardo foi o 3º pela AlphaTauri, com Valtteri Bottas em 4º pela Alfa Romeo e o canadense Lance Stroll em 5º pela Aston Martin.

Robert Shwartzman juntou-se a Drugovich como outro estreante no top 10, rodando o 8º  tempo mais rápido pela Ferrari e a menos de um décimo do tempo de Carlos Sainz, com Vesti em 12º e o australiano Jack Doohan em 13º pela Alpine. O francês Theo Pourchaire foi 14º guiando a Alfa Romeo, o mexicano Pato O'Ward foi 15º pela McLaren e à frente de Dennis e Hadjar, que foi forçado a sair da pista para evitar bater em Stroll.

O britânico Zak O'Sullivan assumiu a Williams de Alex Albon e foi 18º, com o compatriota Oliver Bearman em último pela Haas.