Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso fala da admiração por Nadal: "Sempre me empolgava para assisti-lo"

Miguel Baeza
Fernando Alonso e Rafa Nadal marcaram o esporte espanhol
Fernando Alonso e Rafa Nadal marcaram o esporte espanholERIC VARGIOLU / E.V.A. / DPPI via AFP
O piloto Fernando Alonso fez uma homenagem a Rafael Nadal, alguns dias depois do tenista anunciar sua aposentadoria.

Alonso foi questionado sobre Nadal, pelo canal DAZN, antes do Grande Prêmio de Las Vegas e deixou algumas palavras carinhosas ao ídolo. O bicampeão mundial de Fórmula 1 não pôde fazer nada além de elogiar o 22 vezes vencedor de Grand Slams. 

"Sinto isso com nostalgia, um pouco de tudo que vivi com Rafa e acho que isso acontece com o esporte em geral, porque sou um fã que sempre acompanhou o tênis e Rafa pela TV e sempre ficava empolgado quando havia uma partida", disse.

O piloto da Aston Martin provou ser apenas mais um fã quando se trata de apoiar um dos melhores tenistas da história. Nadal construiu grande parte da brilhante carreira no saibro de Paris e Alonso lembrou com admiração das disputas na França.

"Muitos dos Roland Garros sempre coincidiram com as corridas do Canadá, então tenho ótimas lembranças de assistir à televisão vendo Rafa ganhar títulos, orgulhoso de ver a bandeira da Espanha, e andar pelo paddock naquele domingo com outro sentimento", disse ele.

É possível dizer que o piloto tem uma certa amizade com Rafa, tanto que até se conheceram em um jogo de futebol beneficente em 2007. Agora, Alonso está ansioso pelo sucessor do espanhol.

"Quando um desses atletas que marcam a sua adolescência ou vida, que você acompanha pela televisão e se torna um fã, vence, as vitórias dele são suas e as derrotas também. Quando ele se aposenta, você fica pensando um pouco em como será agora sem ele. Mas sempre surge um novo fã ou atleta que desperta sua paixão e, nesse caso, pode ser o Alcaraz", disse ele.

"Não é que você vire a página, porque você tem a memória de todas as vitórias e as emoções que ele lhe proporcionou e tudo o que ele conquistou permanece na história. Portanto, Nadal sempre será um grande atleta da Espanha e do nosso esporte, e desejo a ele tudo de bom no que vier pela frente", concluiu.