Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lando Norris diz que sua hora vai chegar depois de terminar em segundo novamente

Lando Norris no pódio na Hungria
Lando Norris no pódio na HungriaReuters
Lando Norris disse que sua hora chegará nesta temporada. O piloto da McLaren terminou em segundo lugar, pela segunda corrida consecutiva, ficando atrás do campeão Max Verstappen, da Red Bull.

Embora a Red Bull tenha vencido 12 corridas consecutivas e 21 das últimas 22 corridas, foi a primeira vez que Norris subiu ao pódio duas vezes seguidas.

"Se Max se aposentar, ou algo assim, talvez", disse ele quando perguntado sobre uma possível primeira vitória. "No momento, os caras (Red Bull) são muito rápidos. A menos que cometam erros ou algo aconteça", admite. 

Lando Norris celebrou evolução da Mclarens nas últimas corridas
Lando Norris celebrou evolução da Mclarens nas últimas corridasDivulgação

"Acho que estamos muito felizes com o progresso que fizemos, de onde estávamos há quatro, cinco corridas, lutando para sair do Q1 (a primeira fase da classificação) às vezes, para lutar por poles e pódios".

"Vamos aproveitar isso por enquanto, e nossa hora chegará mais tarde no ano."

A Red Bull já está voltando seu foco para o carro do próximo ano, com os dois títulos praticamente conquistados. Além dos itens específicos do circuito, eles não têm mais nenhuma atualização importante programada após a Hungria.

Verstappen está 110 pontos à frente de seu próprio companheiro de equipe, Sergio Perez, após 11 corridas, enquanto a Red Bull está 229 pontos à frente da Mercedes na classificação dos construtores.

A McLaren, com motor Mercedes, a segunda equipe mais bem-sucedida depois da Ferrari em termos de vitórias, deu um salto notável no desempenho depois de começar a temporada sem pontos nas duas primeiras corridas e com um carro lento.

McLaren faz ajustes no carro já pensando na próxima temporada da F1
McLaren faz ajustes no carro já pensando na próxima temporada da F1Divulgação

"Tudo o que estamos aprendendo nesta temporada se aplica à próxima temporada, portanto, estamos a todo vapor, e temos mais desenvolvimentos a caminho", disse o chefe da McLaren Racing, Zak Brown. "Teremos algumas coisas importantes no final do ano."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que sua equipe ainda tinha o segundo carro mais rápido, e Norris concordou, apesar de ter ultrapassado o sete vezes campeão mundial e pole-sitter Lewis Hamilton na largada de domingo.

"Se Lewis tivesse ficado à frente na curva 2, eles teriam nos vencido hoje e eu provavelmente não estaria no pódio. E então você diria: 'Ah, a Mercedes é mais rápida', mas só porque eu o ultrapassei, você acha que a McLaren é mais rápida", disse ele.

A felicidade de Norris após o pódio na Hungria
A felicidade de Norris após o pódio na HungriaDivulgação

"Então, está apertado. Eles estão fazendo um bom trabalho. Mas também a McLaren. Estou muito feliz com eles. Eles fizeram um excelente trabalho."

A McLaren, vencedora de 183 corridas, teve apenas uma vitória desde 2012 - com o australiano Daniel Ricciardo no super-rápido circuito de Monza, na Itália, em 2021.