Lewis Hamilton cita Senna depois de batida com Sergio Perez na corrida de sprint
O sete vezes campeão mundial da Mercedes terminou em quarto lugar, mas foi rebaixado para sétimo depois que os comissários decidiram que ele havia causado a colisão.
"Como disse Ayrton, se você não for atrás de uma brecha, você não é mais um piloto de corrida", disse Hamilton aos repórteres.
"Foi isso que eu fiz. Quando assisti ao vídeo, me pareceu um incidente de corrida."
Pérez se retirou, deixando o companheiro de equipe vencedor da corrida, Max Verstappen (25), com 118 pontos de vantagem na liderança do campeonato, faltando ainda o GP de domingo para que os pilotos possam começar a pausa de agosto.
Hamilton disse que as condições eram complicadas, com a chuva atrasando os procedimentos antes de cinco voltas atrás do safety car, o que levou a uma largada sem volta, e que o contato não foi intencional.
"Ele estava lento e eu fui por dentro. Estava a mais de meio carro de distância dele", acrescentou o britânico.
"Sinto que não devemos nos deixar intimidar pela corrida. Teria sido bom terminar em quarto, mas não me importo em terminar em quarto, quero vencer."
O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que foi um claro incidente de corrida. Pérez disse que Hamilton ficou sem aderência e colidiu com ele.