Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

McLaren adverte Norris e Piastri: "Não deve haver contato entre os dois"

Miguel Baeza
Oscar Piastri (esq.) e Lando Norris (dir.)
Oscar Piastri (esq.) e Lando Norris (dir.)Profimedia
O chefe da equipe britânica, Andrea Stella, advertiu seus pilotos de que incidentes entre os dois carros não fazem parte do modo de agir da McLaren.

Durante a 24ª volta do Grande Prêmio da Itália, os carros de Lando Norris e Oscar Piastri tiveram um toque inconsequente, que a FIA considerou como um incidente de corrida. No entanto, os dois pilotos receberam uma advertência de sua equipe.

O chefe da equipe, Andrea Stella, que está certo de que esse tipo de incidente não deve se repetir no futuro, disse: "Não deve haver contato entre as duas McLarens. Isso é tudo o que há para fazer. Isso não se encaixa na nossa maneira de correr", disse ele.

"Analisamos cada teste minuciosamente e não falamos apenas sobre a tecnologia. Também se trata de estratégia e comportamento do piloto na pista, e temos opiniões claras sobre o que é aceitável e o que não é", acrescentou.

Ele também pediu que eles colocassem os interesses da McLaren acima dos seus próprios. "Vemos isso sem nenhuma paixão. Eles precisam perceber que a equipe é mais importante do que um piloto", disse ele. "Acho que foi um pequeno erro de cálculo da parte de Oscar. Mas algo assim não deve acontecer novamente", acrescentou.

Um Grande Prêmio cheio de acontecimentos

Não foi apenas Norris que teve problemas. Piastri se chocou com Hamilton, embora a culpa tenha sido do britânico, que acabou sofrendo uma penalidade de cinco segundos: "Não foi intencional. Eu estava ao lado dele e simplesmente julguei mal o espaço que tinha à direita e o atingi. Pedi desculpas porque o erro foi meu. Queria ter certeza de que ele sabia que não havia sido intencional. É isso que os cavalheiros fazem, certo?", disse Oscar.

Quanto à colisão com o companheiro de equipe Norris, o piloto australiano avaliou-a como um erro de cálculo: "Achei que a distância entre nós dois era grande o suficiente. Minha freada foi no último momento. É claro que você nunca quer colidir com seu companheiro de equipe. O importante é que nada aconteceu", explicou.