McLaren anuncia pintura especial para homenagear Ayrton Senna em Mônaco
O carro da McLaren mudará do habitual laranja e preto para um esquema quase todo amarelo com faixa azul e verde. A ideia é semelhante ao clássico capacete usado por Senna durante toda a sua carreira na Fórmula 1.
O local escolhido para a homenagem também é mais do que especial. Ayrton Senna ainda é o maior vencedor da história do GP de Mônaco com 6 vitórias. O piloto brasileiro ficou conhecido como "Rei de Mônaco" e tem boa parte de sua trajetória intimamente ligada ao Principado, onde também residiu.
Tri pela McLaren
Foi na equipe que Ayrton Senna viveu os seus melhores na Fórmula 1 e conquistou os seus três títulos mundiais: 1988, 1990 e 1991. Ao todo, foram 35 vitórias em 96 corridas durante 6 temporadas completas. O vínculo se encerrou no fim de 1993, quando se transferiu para a Williams.
A McLaren encerrará em Mônaco um mês de homenagens ao maior piloto brasileiro de todos os tempos e um dos melhores da história. Desde o dia 1º de maio, a equipe e a Fórmula 1 vem rendendo tributos ao tricampeão. No último fim de semana, em Ímola, local do acidente fatal de Senna, o legado do ex-piloto foi celebrado em diversas ações.
Zak Brown, CEO da McLaren, falou sobre a honra da equipe em celebrar Senna no seu maior palco. Segundo ele, Ayrton é o maior ícone da história da F1.
"A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. É uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul", disse em comunicado divulgado pela equipe.