Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

McLaren anuncia pintura especial para homenagear Ayrton Senna em Mônaco

Mateus Figueiredo
McLaren usará pintura especial em homenagem a Ayrton Senna
McLaren usará pintura especial em homenagem a Ayrton SennaDivulgação/F1
A McLaren anunciou nesta terça-feira (21) que usará uma pintura com as cores da bandeira do Brasil no Grande Prêmio de Mônaco, no próximo domingo (26). O carro especial é a homenagem da equipe aos 30 anos da morte de Ayrton Senna, tricampeão mundial com os carros escuderia britânica.

O carro da McLaren mudará do habitual laranja e preto para um esquema quase todo amarelo com faixa azul e verde. A ideia é semelhante ao clássico capacete usado por Senna durante toda a sua carreira na Fórmula 1.

O local escolhido para a homenagem também é mais do que especial. Ayrton Senna ainda é o maior vencedor da história do GP de Mônaco com 6 vitórias. O piloto brasileiro ficou conhecido como "Rei de Mônaco" e tem boa parte de sua trajetória intimamente ligada ao Principado, onde também residiu.

Ayrton Senna terá uma grande homenagem feita pela McLaren
Ayrton Senna terá uma grande homenagem feita pela McLarenDivulgação/F1

Tri pela McLaren

Foi na equipe que Ayrton Senna viveu os seus melhores na Fórmula 1 e conquistou os seus três títulos mundiais: 1988, 1990 e 1991. Ao todo, foram 35 vitórias em 96 corridas durante 6 temporadas completas. O vínculo se encerrou no fim de 1993, quando se transferiu para a Williams.

A McLaren encerrará em Mônaco um mês de homenagens ao maior piloto brasileiro de todos os tempos e um dos melhores da história. Desde o dia 1º de maio, a equipe e a Fórmula 1 vem rendendo tributos ao tricampeão. No último fim de semana, em Ímola, local do acidente fatal de Senna, o legado do ex-piloto foi celebrado em diversas ações.

Zak Brown, CEO da McLaren, falou sobre a honra da equipe em celebrar Senna no seu maior palco. Segundo ele, Ayrton é o maior ícone da história da F1.

"A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. É uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul", disse em comunicado divulgado pela equipe.