Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mercedes escolhe jovem Kimi Antonelli para substituir Lewis Hamilton em 2025

AFP
Kimi Antonelli guiará a Mercedes em 2025
Kimi Antonelli guiará a Mercedes em 2025REUTERS/Leonhard Foeger
O jovem prodígio italiano Andrea Kimi Antonelli, que acaba de completar 18 anos, é o escolhido pela equipe Mercedes para substituir Lewis Hamilton, anunciou neste sábado (31) a equipe alemã durante o Grande Prêmio da Itália.

Antonelli se juntará ao britânico George Russell a partir da próxima temporada.

“Nossa dupla de pilotos em 2025 combinará experiência, talento, juventude e velocidade”, destacou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, no comunicado da equipe.

Kimi Antonelli fez sua primeira sessão de treinos na F1 neste fim de semana
Kimi Antonelli fez sua primeira sessão de treinos na F1 neste fim de semanaPAP/EPA/Daniel Dal Zennaro

Antonelli se mostrou um fenômeno nas categorias de base europeias. Em 2022 ele venceu os campeonatos italiano e alemão de Fórmula 4 e em 2023 venceu os campeonatos de Fórmula Regional do Oriente Médio e da Europa. Neste mesmo ano, pulou a Fórmula 3 para entrar diretamente no Campeonato Mundial de Fórmula 2, evento raríssimo.

Depois de um início de temporada difícil, no início de julho conseguiu a sua primeira vitória na corrida sprint em Silverstone, antes de vencer a corrida principal em Budapeste duas semanas depois.

O time da Mercedes para 2025 está montado
O time da Mercedes para 2025 está montadoDivulgação/@F1

Natural de Bolonha, Antonelli ocupa atualmente a 7ª colocação do Mundial de Fórmula 2 faltando quatro rodadas para o fim do campeonato.

“Chegar à Fórmula 1 é um sonho que me motiva desde criança. Ainda tenho muitas coisas para aprender, mas me sinto preparado para aproveitar esta oportunidade”, declarou o italiano, que ingressou no programa de formação de jovens pilotos da Mercedes. em 2019, quando tinha apenas 12 anos.

O anúncio ocorre um dia após a infeliz estreia de Antonelli na F1. Na sexta-feira (30) ele participou do primeiro treino livre em Monza ao volante do carro de Russell e bateu em alta velocidade em uma parede de pneus após perder o controle de seu carro.