Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Norris e Sainz dominam treinos livres do GP da Hungria de F1

Norris foi o mais rápido na sexta-feira (20) em Hungaroring
Norris foi o mais rápido na sexta-feira (20) em HungaroringAFP
O primeiro dia do Grande Prêmio da Hungria, que marca o início da segunda metade da temporada de Fórmula 1, confirmou nesta sexta-feira (19) que a luta pela vitória está aberta entre as equipes mais competitivas.

O espanhol Carlos Sainz Jr. (Ferrari) foi o mais rápido na primeira sessão do dia, enquanto o britânico Lando Norris (McLaren) seguiu o exemplo na segunda. Esse último alcançou o melhor tempo da sexta-feira.

O ponto comum dos dois treinos livres foi que em segundo lugar, em cada um deles, terminou o atual tricampeão mundial Max Verstappen (Red Bull), esperando que as coisas piorassem no sábado com a briga pela pole position.

A McLaren evoluiu muito nas últimas corridas
A McLaren evoluiu muito nas últimas corridasProfimedia

Se espera uma luta a três entre Red Bull, McLaren e Mercedes (que venceu os dois últimos Grandes Prémios), mas a Ferrari parecia especialmente confortável no circuito de Hungaroring e ameaça juntar-se à disputa, depois de quatro corridas consecutivas complicadas para a equipe italiana.

Tal como nos fins de semana anteriores, Sainz teve uma sexta-feira melhor que o seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. O monegasco continua a ter problemas desde que triunfou em casa no Grande Prêmio do Mônaco, no fim de maio.

A classificação do Grande Prêmio da Hungria está marcada para sábado (20), às 11h (horário de Brasília). A corrida, no domingo (21), acontecerá a partir de 10h.