Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Piloto chinês Zhou Guanyu estende seu contrato com a Alfa Romeo

Zhou Guanyu prorrogou seu contrato com a Alfa Romeo
Zhou Guanyu prorrogou seu contrato com a Alfa RomeoPAP
O primeiro piloto de Fórmula 1 da China, Zhou Guanyu, correrá ao lado do finlandês Valtteri Bottas na próxima temporada, confirmou a equipe Alfa Romeo nesta quinta-feira (14). A extensão do contrato de um ano deve dar ao asiático a chance de competir em sua terra natal.

Guanyu, 24 anos, estreou na equipe suíça na última temporada. Na ocasião, ele marcou um ponto no Bahrein.

Pela primeira vez em sua carreira, o piloto chinês terá a chance de se apresentar diante da torcida e, além disso, em sua cidade natal. O Grande Prêmio da China, em Xangai, está marcado para 21 de abril, após cinco anos de ausência devido à pandemia de Covid-19 e às restrições subsequentes.

"Voltar a assinar com a equipe é sempre uma ótima sensação", disse Guanyu em um comunicado antes do Grande Prêmio de Cingapura.

"Meu relacionamento com Valtteri é muito bom e estamos trabalhando em estreita colaboração um com o outro e com a equipe para nos desenvolvermos o tempo todo", acrescentou. 

"Também estou muito animado por, finalmente, correr com a minha equipe na China, diante do meu público local. Será um grande momento e tenho orgulho de compartilhá-lo com todos que me apoiaram", enfatizou o piloto chinês.

Guanyu está em 16º lugar na classificação geral com quatro pontos, depois de terminar em 9° lugar na Austrália e em Mônaco.

Bottas terminou em segundo lugar duas vezes nas duas corridas anteriores em Xangai (2018 e 2019), enquanto ainda competia com as cores da Mercedes. O contrato do finlandês vai até o final do próximo ano.

"Há uma boa atmosfera em nossa formação, eu me dou bem com Zhou e nós dois nos esforçamos muito para melhorar", disse o experiente Bottas.

O líder do campeonato de Fórmula 2, o francês Theo Pourchaire, continuará a ser o piloto reserva da equipe.