Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Avaí vira sobre o Flamengo no Maracanã em jogo de despedidas

Guilherme Bianchini
Felipe Silva (à direita) marcou o gol da vitória do Avaí sobre o Flamengo
Felipe Silva (à direita) marcou o gol da vitória do Avaí sobre o FlamengoProfimedia
A tarde deste sábado (12) foi de despedidas no Maracanã, na abertura da última rodada do Brasileirão. Em seus adeus à Série A, o Avaí venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada. Do lado rubro-negro, o jogo marcou a aposentadoria oficial de Diego Ribas e a última partida de Diego Alves pelo clube.

Apesar do rebaixamento com duas rodadas de antecedência, o Avaí encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com duas vitórias consecutivas. Com o resultado no Maracanã, os catarinenses deixaram a vice-lanterna e subiram provisoriamente para o 17º lugar, à espera de Atlético-GO e Ceará.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Em ritmo de festa pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo terminou o Brasileirão em quinto lugar. Esta é a primeira vez desde 2017 que o time rubro-negro fica fora do G4 — acabou em sexto naquela ocasião.

Gol contra bizarro

O Flamengo organizou uma cerimônia para homenagear Diego Alves e Diego Ribas antes do apito inicial. O goleiro e o meia posaram com os troféus conquistados pelo clube nos últimos anos.

Veja como foi a despedida de Diego Alves e Diego Ribas

Com a bola rolando, o Fla começou em cima do Avaí. A pressão quase deu resultado aos 23 minutos, quando Gabriel Barbosa teve seu gol anulado por um impedimento milimétrico. E quem abriu o placar foi o Avaí, mas no lado errado.

Em um cruzamento esquisito de Marinho na área, Wellington Nascimento correu em direção à bola e desviou de cabeça contra o próprio patrimônio, aos 42. Nem o zagueiro pareceu entender o lance que tinha acabado de protagonizar. Para sorte dele, o Avaí empatou logo depois, com Marcinho.

Avaí vira

Sem nada a perder, a equipe catarinense se soltou ainda mais no segundo tempo. Embora o Flamengo seguisse no domínio da posse de bola e chegasse com perigo, o Avaí também assustava. O gol da vitória veio na bola parada, aos 34 minutos. Em escanteio de Natanael, Hugo Souza — que havia entrado no lugar de Diego Alves — defendeu finalização de Felipe Silva, mas o próprio zagueiro aproveitou o rebote para marcar.

Mesmo com a derrota, a torcida do Flamengo cantou alto no fim da partida. Seja pela despedida dos ídolos, seja pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, os rubro-negros aproveitaram o último jogo de 2022 para festejar durante os 90 minutos.