Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia presta queixa após Kayky sofrer injúria racial nas redes sociais

Mateus Figueiredo
Kayky sofreu injúria racial de um usuário do Twitter no último domingo (29)
Kayky sofreu injúria racial de um usuário do Twitter no último domingo (29)Divulgação/EC Bahia
O Bahia informou nesta segunda-feira (30) que fez denúncia à Polícia Civil da Bahia após um torcedor do Vitória cometer uma injúria racial contra Kayky. A ofensa foi postada no Twitter com duas fotos, comparando o jogador a um macaco.

O autor apagou a publicação após a repercussão negativa pelo crime cometido. No entanto, na posse do print, o clube baiano fez a denúncia à Polícia.

"Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada - mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia", disse o Bahia em seu perfil no Twitter.

Kayky fez o gol da vitória do Bahia no último domingo (29) no clássico contra o Vitória e, na comemoração, imitou uma galinha. O gesto faz alusão a um Ba-Vi de 2018 que terminou com uma confusão generalizada. Na ocasião, o Vitória perdeu por WO após ficar com número de jogadores insuficientes para seguir na partida.