Bahia sofre, mas bate Camboriú e avança na Copa do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia sofre, mas bate Camboriú e avança na Copa do Brasil

Biel fez um golaço para classificar o Bahia na Copa do Brasil
Biel fez um golaço para classificar o Bahia na Copa do BrasilDivulgação/EC Bahia
O Bahia venceu o Camboriú por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio das Nações, em Balneário Camboríú. A vitória deu a classificação ao tricolor baiano para a terceira fase, em que os times que disputam a Libertadores entram na competição.

A classificação dá um ânimo ao Bahia diante da péssima campanha na Copa do Nordeste. O time de Salvador está em último no seu grupo no regional e só venceu um dos seis jogos. No Baiano, a situação é melhor, e o tricolor enfrentará o Itabuna nas semifinais.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O Camboriú encerra sua melhor participação no mata-mata nacional e agora foca em permanecer na elite estadual em Santa Catarina. A uma rodada do fim, o Cambura tem dois pontos a mais que o Marcílio Dias, primeiro time da zona de rebaixamento. O último desafio será contra o Hercílio Luz, fora de casa, no próximo sábado (11).

Golaço do Bahia no início

O Bahia começou o jogo com mais intensidade em Santa Catarina e logo fez valer a maior qualidade de seu time. O 1 a 0 não demorou a sair, e foi com um golaço de Biel aos 10 minutos. O camisa 11 recebeu a bola e, ao deixá-la escapar um pouco, consertou com uma bomba que bateu na trave e morreu dentro do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Camboriú teve um gol anulado por impedimento, em uma das diversas chances criadas após sair atrás. Em outra oportunidade, o atacante Emerson Machado acertou a trave.

Camboriú pressiona até o fim

O domínio baiano da primeira etapa foi embora logo que o juiz apitou o reinício do jogo. O Camboriú não se intimidou e encurralou um Bahia assustado em campo. Houve uma finalização na trave, uma bola salva em cima da linha e mais um gol anulado. 

Mesmo com um jogador a mais, o Bahia não conseguiu sair das cordas, e o alívio só veio com o fim do jogo. Foi apenas o terceiro dos 16 jogos disputados pelo Esquadrão na temporada em que o time não sofreu gol.