Bahia tropeça e adia acesso; Ituano vence e decidirá vaga com Vasco
Bahia 1x1 Guarani
O Bahia tinha o acesso nas mãos até os 40 minutos do segundo tempo, após Lucas Mugni abrir o placar de pênalti logo no começo do jogo. O gol de Yuri Tanque (também de pênalti), porém, voltou a frustrar a torcida que lotou a Fonte Nova.
Apesar do tropeço, o Tricolor de Aço ainda está muito próximo de confirmar o retorno à Série A. Um empate com o CRB na última rodada, fora de casa, já basta para a equipe. E mesmo em caso de derrota, o Bahia só perde a vaga se o Sport tirar uma diferença de sete gols de saldo.
Londrina 0x2 Ituano
O Ituano depende só de si para conquistar o acesso inédito à primeira divisão. Mesmo fora de casa, o time foi bastante superior ao Londrina e venceu por 2 a 0, com dois gols de Aylon — que ainda perdeu um pênalti.
Na última rodada, o Galo de Itu (5º) fará confronto direto com o Vasco (4º) em casa, e depende de vitória simples para subir. Em caso de empate ou derrota, o sonho da Série A será adiado.
Sport 5x1 Operário
O Sport precisava vencer o rebaixado Operário em casa e fazer saldo para seguir com chances reais de acesso. E até conseguiu, mas o desejo segue distante. Com portões fechados na Arena Pernambuco, pela confusão contra o Vasco, o rubro-negro goleou por 5 a 1, com hat-trick de Vágner Love e dois de Fabinho.
O time pernambucano precisa de um milagre na última rodada para entrar no G-4. Além de vencer o Vila Nova fora e torcer para o Bahia perder para o CRB em Maceió, o Sport terá de tirar uma diferença de sete gols de saldo em relação aos baianos.
Tombense 2x2 Grêmio
Com o acesso já confirmado, o Grêmio foi a Muriaé e abriu 2 a 0 contra o Tombense logo no início da partida, com gols de pênalti de Elkeson e Gabriel Silva. Os mineiros, porém, buscaram o empate com Jean Lucas e Renatinho e garantiram matematicamente a permanência na Série B.