Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bala Loka fica em 6º no BMX e argentino conquista 1º ouro da América Latina em Paris

Bala Loka conseguiu um resultado histórico na disputa em Paris
Bala Loka conseguiu um resultado histórico na disputa em ParisAFP
O brasileiro Gustavo Batista de Oliveira, o Bala Loka, terminou em sexto lugar na final masculina do Ciclismo BMX Freestyle olímpico, em prova realizada na Praça de La Concorde, em Paris, nesta quarta-feira (31). O grande vencedor foi o argentino José Torres Gil, conhecido como "El Maligno". Ele conquistou o primeiro ouro da América Latina em Paris 2024, o primeiro da Argentina na modalidade e também a primeira medalha dourada daquele país desde a Rio 2016.

Na final, marcada pelo forte calor, o brasileiro Bala Loka conseguiu a nota 90.20 em sua primeira volta. Mas, no somatório, ele terminou a competição com a pontuação 88.88. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

Gustavo tornou-se o primeiro brasileiro da história a competir no ciclismo BMX estilo livre em uma Olimpíada, atingindo a final em sua primeira participação. 

Bala Loka foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado. Ele também conquistou o bronze no Campeonato Pan-Americano de Lima 2022 e Assunção 2023, além dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022.

O resultado final do BMX estilo livre em Paris
O resultado final do BMX estilo livre em ParisFlashscore / Enet Pulse

Para conquistar o ouro, José Torres Gil obteve a nota 94.82. O pódio foi completado pelo britânico David Darren Kieran Reilly, medalhista de prata com a pontuação 93.91, e o francês Anthony JeanJean, com 93.76.